Você sabe por que é importante investir em otimização de site?

[advanced_iframe securitykey=”1665bdf029c38cb788e123746eb327081a6940ae” src=”https://go.vooozer.com/embed/f17009f8″ frameborder=”0″ style=”height: 83px !important;” allowfullscreen>]

Tá sem tempo para ler? Dá um play na matéria

 

Como o acesso à internet vem crescendo mundialmente e se tornando uma das maiores mídias, os sites de busca se tornaram essenciais no cotidiano das pessoas. Dados apontam que o volume de buscas é grande e cada pessoa faz em média oito buscas no Google por dia. Sendo assim, estar com o site bem posicionado dentro Google, por exemplo, faz toda a diferença para o sucesso da empresa.

O mecanismo de buscas do Google apresenta nos resultados, determinadas marcas e melhora a visibilidade no mundo digital. Para atingir o consumidor, a otimização do site é a estratégia que trabalha para que a empresa seja encontrada na primeira página de buscas.

Com a grande quantidade de dados que o Google armazena, ao procurar um serviço ou produto, o consumidor pode achar milhares de opções. Se a sua empresa não estiver bem posicionada no ranking de busca, tende a perder o consumidor e deixar o espaço para a concorrência, perdendo consequentemente a venda.

Para estar na primeira página do Google, a otimização trabalha com termos de busca, para que a empresa seja reconhecida como uma das melhores opções para se apresentar nos resultados do consumidor. O Google avalia cerca de 200 fatores diferentes para entregar o melhor resultado no ranking. A otimização trabalha em cima destes fatores para que o site seja encontrado.

As estratégias da otimização resultam ainda em maior presença da empresa na internet, fixação da marca como referência, fortalecimento com alcance maior, aumento das vendas e constrói também uma relação de confiança com o consumidor, já que os clientes tendem a se basear e dar credibilidade para as empresas de acordo com a posição que as encontra nos sites de pesquisa.

Um trabalho de otimização consiste assim em usar técnicas para posicionar o site para que seu público-alvo o encontre de maneira rápida e fácil, aumentando os clientes e contribuindo para o crescimento da empresa no mundo digital.