Você sabe como criar um site focado em seu usuário?

Um dos fatores para o sucesso, que geralmente, fica em segundo plano

Neste post, além de saber como criar um site focado em seu usuário, vamos discutir um pouco sobre a importância da implementação de uma experiência de navegação bem executada, e como a preocupação nessa área pode render um aumento considerável de faturamento.

Sem um site focado no usuário, além de perder público, é impossível que a empresa se destaque por meio de identidade e experiência, características que mais criam laços emocionais e, por consequência, fidelizam clientes. Ou seja, essa prática é necessária para trazer as melhores e mais adequadas soluções para o seu negócio.

E os primeiros passos para entender se o site está adequado para atender o usuário é compreender o significado dos termos usabilidade e navegabilidade.

Usabilidade

Remete a ideia de facilidade para usar o site. Toda a estrutura deve ser pensada em como o usuário irá utilizá-lo, e esses processos devem ser práticos e rápidos, visando sempre a simplicidade no acesso à informação buscada de forma clara. Lembre-se também que menos é sempre mais.

Leve em consideração que o internauta nem sempre irá conhecer o site tão bem quanto você que acessa todos os dias. Visitas, por exemplo, não irão conhecer todos os cômodos da casa e onde as coisas estão guardadas, eles vão saber apenas aquilo que está exposto. A mesma coisa com o desenvolvimento do layout, arquitetura e design de um site. As informações principais devem ser exibidas, no máximo, em dois cliques, além disso, devem ser distribuídas de forma organizada e lógica para facilitar a navegação pelas páginas.

Navegabilidade

 É a facilidade que o usuário tem ao acessar as páginas do site, ou seja, quando você acessa a Home (página inicial), e encontra um menu que apresenta links que levam aos produtos vendidos ou serviços prestados. Em outra aba pode conter informações de contato, e o internauta pode navegar sem a sensação de estar perdido ou de não conseguir localizar as informações que está buscando.

Para isso, veja se o site se encaixa nos seguintes tópicos: o visitante consegue encontrar os serviços/produtos em até dois cliques? As informações estão claras e acessíveis em até dois cliques? O site carrega as informações rapidamente, sem apresentar nenhum erro? E o site é responsivo?

Por isso, apresente uma boa navegabilidade e usabilidade ao site da empresa e atraia mais clientes potenciais.

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web também é uma técnica que atrai mais clientes potenciais para sua organização em pouco tempo. A união da otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica, que trazem resultados positivos e efetivos para os sites dos clientes na primeira página do Google. Confira, entrando em contato. Otimize seu site e dê visibilidade a sua marca 24 horas por dia, 7 dias por semana e de forma orgânica!