Você já comprou pelo celular?

Pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Comércio Móvel, aponta que, mais de 80% dos brasileiros já compraram pelo celular.

A tecnologia vem modificando absolutamente todos os formatos em que pessoas se comunicam e interagem na sociedade, a começar pelas redes sociais, onde a interação, acaba, muitas vezes, sendo superior do que a física.

Um outro fator que vem se alterando bastante, é o formato como as pessoas adquirem produtos e serviços, nós sabemos que antigamente, os consumidores, enfrentavam filas intermináveis – essencialmente nesta época de final de ano, para comprar os melhores produtos, com os melhores preços.

Entretanto, tudo isso mudou quando a possibilidade de comprar produtos com apenas um clique surgiu.

Uma pesquisa realizada com 2.024 pessoas, dentre os dias 21 a 25 de agosto de 2019 pela Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre o Comércio Móvel, aponta que, se por um lado 85% dos brasileiros já fizeram compras online com smartphone, 17% já realizaram pagamentos por seus celulares, utilizando da tecnologia de aproximação.

Os 17% dos brasileiros que já utilizaram o sistema de aproximação apresentam destaque para as classes A e B. Dentre os índices de pagamento online, homens totalizam 21% e mulheres 13%, com destaque também para as classes A e B.

De setembro de 2015 até setembro de 2019, o comércio online transitou de 41% para 85% entre internautas brasileiros que já fizeram compras pelo celular (75% dos internautas neste estudo, realizaram alguma compra somente nos últimos 30 dias).

O comportamento de compra mudou

Todos os dados apresentados acima, somente reforçam uma tese, a mudança de comportamento do consumidor, e a tomada de decisão em optar por meios mais fáceis e práticos de aquisição de produtos/serviços.

A cada dia que passa, as pessoas realizam seus afazeres com mais pressa, isso acontece, porque parece que 24 horas já não são mais o suficiente para a realização de tantos afazeres diários.

E com as mudanças de atitudes dos consumidores, empresas e profissionais passaram a seguir tais variações de opiniões, afim de prevalecer com tais clientes, não havendo risco de ficarem estagnados no mercado, e posteriormente, entrarem em declínio no setor em que atuam.

Um dos grandes questionamentos de empresas e profissionais, giram em torno do porque estas mudanças vem ocorrendo cada vez mais rápido e em constância, e a respostas é muito simples, a tecnologia vem tornando o consumidor cada vez mais exigente.

Por meio dos meios tecnológicos, as pessoas passaram a ter tudo com mais facilidade e praticidade, com um clique é possível solucionar problemas bancários, cabendo a empresas e profissionais “correrem atrás do prejuízo” para dar conta de sanar as novas exigências dos consumidores.

Saiba como é o perfil do consumidor

Embora os números apontem que, mais de 80% das pessoas já realizou alguma compra online, existem muitas pessoas que não compraram online, seja por que não compreendem ou são adeptas de velhos e tradicionais hábitos de compras em lojas físicas.

Descobrir se um consumidor opta por compras online ou em lojas físicas é algo muito simples, basta descobrir o perfil do consumidor – tarefa que deve, ser realizada logo no início de um lançamento de empresa/produto.

Ao compreender melhor como é o perfil do consumidor, 50% dos problemas de uma empresa são sanados, afinal, não existe o que fazer, se você não sabe para quem, tão pouco, de que forma agir.

Geralmente, a maioria que opta por compras e pagamentos online, são pessoas decorrentes das classes A e B – o que, não impede que demais pessoas, de classes variadas, também executem a prática online.

Os dados citados no início desta matéria sobre formatos de pagamento por aproximação, são comuns mais comuns para usuários de Iphone (25,8%) do que para Android, que totalizam 16,6%.

A culpada é a tecnologia

Tudo isso, possui uma causa, e ela é extremamente simples e comum na vida de crianças, jovens, adultos e pessoas mais velhas, estamos falando da tecnologia.

Os meios tecnológicos vieram para melhorar a vida das pessoas, proporcionando soluções cada vez mais precisas, garantindo que, as pessoas venham a desfrutar de momentos de lazer e entretenimento com mais facilidade e leveza, sem se prender tanto as dificuldades da vida.

Além disso, a tecnologia é a grande aliada para as empresas que buscam compreender o perfil de seus consumidores, suas variações, e os números que podem ser levantados e estudados, visando com isso, a conversão em vendas e crescimento empresarial.

Por meio dos canais tecnológicos, uma empresa e os profissionais que nela se fazem presente, compreendem melhor novos formatos de atuação no setor, se adequando ao novo e sua vasta linha de possibilidades.

A crescente busca online gera oportunidades de negócio para sua empresa

Como foi apresentado ao longo de todo este conteúdo, as pessoas buscam cada vez mais por solucionarem seus problemas de forma online, assim como suas compras e pagamentos.

Dito isso, para empresas, fica claro que as mesmas precisam estar inclusas no mesmo local em que os consumidores estão buscando, neste caso, sites de busca, como o Google.

O Google é definitivamente o primeiro lugar em que as pessoas pensam no momento em que precisam encontrar um endereço ou tirar alguma dúvida, diariamente, são realizados mais de 3.5 bilhões de buscas em todo mundo, o número impressiona aquelas que ainda duvidam da importância de se estar visível na internet.

Entretanto, estar no Google não é suficiente, é necessário estar com um bom posicionamento no mesmo, neste caso, a primeira página, afinal, sejamos sinceros, você passa da primeira página quando está em busca de alguma informação?

Provavelmente a resposta será negativa não é mesmo? Então, por que você acha que seu consumidor faz isso?

Sem dúvida, você já ouviu falar de metodologias e ferramentas que prometem a primeira página do Google, e de fato, cumprem, entretanto, o grande desafio para os clientes que contratam este serviços, gira em torno da paciência que lhes é necessária, para aguardar até 18 meses, para enfim, apresentarem resultados.

Com a ferramenta de posicionamento orgânico da Blob Web, a TPI, os resultados impressionam pela eficiência, rapidez e qualidade.

Isso porque, com a TPI da Blob é possível atingir a primeira página do Google em 60 dias, e o melhor, sem alterar o site do cliente. As etapas realizadas para isto, ocorrem de forma extremamente rápida, reunindo os melhores profissionais do mercado, dispostos a gerar continuamente um serviço customizado a cada cliente.

A Tecnologia de Posicionamento Inteligente da Blob se atrela ao crescimento das compras online, com a tecnologia e as alterações no comportamento de compra do consumidor, posicionando o site da sua empresa, na primeira página do Google, de forma orgânica em 60 dias.

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