Visibilidade no Google: como o gigante da internet é essencial hoje

Em meio ao atual momento mundial, o Google se transformou de uma vez por todas, na melhor alternativa para empresas darem continuidade a seus negócios, em modo online.

O coronavírus não é uma novidade por aqui, afinal, já apresentamos à vocês, alguns conteúdos voltados diretamente para como se prevenir e até mesmo tirar proveito – de forma consciente, sobre como, em meio a uma quarentena quase que mundial, é possível se estabelecer no mercado, com estratégias digitais, que percorrem desde a aplicação de home office a seus colaboradores e até mesmo, a intensivos de estudos em decorrer dos chamados cursos EAD.

Entretanto, sabemos o quão saturados vocês estão sobre informações negativas perante a propagação do COVID-19 no Brasil e em todo mundo – acredite, nós também estamos exaustos de tantas notícias com ausência de esperança, e justamente por conta disto, vamos falar de pontos que podem (e devem) ser levados em consideração em meio a pandemia do novo vírus, de uma forma positiva e nunca antes vista.

Se você tem menos de vinte e cinco anos, provavelmente não acompanhou a evolução a fundo dos meios tecnológicos no Brasil e no mundo, e pensando nisto, vamos realizar uma pequena aula de história do ensino médio, que pode ser facilmente comparada a uma aula online, muito popular em cursos EAD – prometo que será breve e totalmente atrativa aos curiosos de plantão.

Vamos começar lá trás, no surgimento da internet, o veículo de comunicação que temos hoje, nem se compara com a real finalidade da internet, isto porque, quando fundada, em 1969, tal plataforma era denominada Arpanet e tinha o objetivo de interligar laboratórios de pesquisa, além disso, neste mesmo ano, um Professor de Universidade encaminhou o 1º e-mail da história digital.

A rede, pertencia ao Departamento de Defesa Norte Americana, em um período de Guerra Fria e demais acontecimentos da história do mundo. Já em 1982, o uso da Arpanet passou a ter uma escala ainda maior, em âmbito acadêmico.

Em contrapartida a tudo isto, o Google, fundado em 04 de setembro de 1998, em Memlo Park, na California, veio como um complemento a internet, se transformando em um grande facilitador da vida cotidiana das pessoas, com extensa propagação a todo mundo.

No Brasil, o Google só chegou em 2005, exatamente 07 anos após o lançamento oficial do serviço de buscas online nos Estados Unidos.

Viu só? Não te disse que seria algo prático e de conhecimento primordial para quem está buscando dominar os meios de comunicação tecnológicos.

Mas agora, vamos focar em algo que de fato, vai proporcionar engajamento ao seu negócio, tudo porque, a história da internet e do Google eventualmente, não são todas as pessoas que conhecem, mas a sua potência fica claro quando se pensa no fato de que:

Empresas de sucesso investem em plataformas de comunicação

Nosso primeiro título cita a relevância de como o Google aumenta a visibilidade de um negócio e se transforma na melhor opção para todos os perfis de empresas da atualidade, e neste próximo conteúdo, te justificaremos pontos que comprovam que, empresas de sucesso investem em plataformas de comunicação.

Estando no ranking das três empresas mais valiosas do mundo, como a Apple e a Amazon, o Google é o mais completo veículo para divulgação de informações dos mais distintos gêneros, em todo mundo, totalizando bilhões de cliques diários – em escala mundial.

Aqui na Blob nós gostamos muito de informações relevantes, com estatísticas e relatórios plausíveis que viabilizam alavancar as vendas de qualquer negócio, e para nosso time, tudo se resume a bons números, afinal, nada melhor do que dados para comprovar a excelência de um serviço.

Justamente por conta disto, e buscando reforçar o fato de que para se consolidar no mercado, é preciso utilizar de estratégias de marketing e comunicação, por meio de veículos como o Google, que uma pesquisa realizada recentemente pela Nova Escola de Marketing, com aproximadamente 1.024 empresas, constatou que a dificuldade das instituições é saber quais as estratégias mais assertivas perante divulgação na internet.

Segundo dados, 56,4% das organizações investem de 10% a 20% do orçamento de marketing em canais digitais.

Além disso, tais dados mostram que o investimento em conteúdos para melhorar o posicionamento na busca orgânica do Google foi classificado como a estratégia com mais resultados as organizações, totalizando 34,2%, seguido por gestões de redes sociais, com 23,8%.

Investimentos em marketing, embora que apresentem resultados comprovados, ainda são uma novidade para a grande maioria das empresas, e neste estudo, ainda fica constatado que:

  º 47,6% fazem uso destas estratégias por um ano

 º 20,4% utilizam o veículo de dois a quatro anos

 º 13,2% investem na divulgação online por um período de um a três anos

As projeções de investimentos em 2019 para estas mesmas instituições, foram as seguintes: 52,9% das instituições pensam em aumentar o valor já aplicado em marketing em 10% a 20%, em contrapartida, 27,5% possuem a pretensão de investir mais de 30% em suas estratégias digitais.

Estes números, somente reforçam que nem todas as empresas possuem verdadeiramente visão de futuro, e isto, é tudo que o seu mercado precisa, tudo porque, você e seu time de colaboradores podem se consolidar no mercado, como os melhores e mais estratégicos da atualidade.

Neste momento, seu grande questionamento deve ser: Mas como o Google beneficia o meu negócio?

Se você notar novamente os índices sobre veiculação de empresas nos canais de comunicação, vai reparar que o Google – de todos, é que mais gera assertividade em um negócio, especialmente sobre a busca orgânica.

Isto acontece, porque nos dias de hoje, está plataforma além de otimizar a vida das pessoas, garante uma larga escala de visibilidade em meio a concorrência digital, prospectando com tudo isto, novos negócios e como consequência, aumento nos lucros no final de um semestre/ano.

O mundo deixou de ser apenas um conglomerado de pessoas, com distintas atividades, para se transformar em uma superfície totalmente digital.

Prova disto, é que em períodos difíceis, como o que estamos vivenciando, com a propagação do COVID-19, uma série completa de afazeres diários, são facilmente sanados a um clique, especialmente no ramo de trabalho.

As pessoas aplicaram práticas como home office e demais metodologias, tudo, com o simples objetivo de que a vida não pode parar.

E novamente você se questiona sobre “Como o Google beneficia o meu negócio na atualidade?” a resposta para isto é bem simples, o buscador é a base para a vida das pessoas, bem mais do que otimização de tempo, o Google é um facilitador de atividades que antes, demandariam muito tempo e escala de resultados que, muitas vezes não seriam totalmente satisfatórios.

O foco agora é estar visível a seus clientes e concorrentes

Sabe quando você tem um grande evento e deseja marcar presença no mesmo, de forma que se sobressaia entre os convidados? Isto não tem quaisquer menções a egocentrismo, mas sim, com a oportunidade de mostrar as pessoas qualidades e atrativos que somente você é capaz de dispor, e no seu negócio, isto acontece de forma direta e indireta.

Quando uma empresa não se prepara para se destacar em meio a concorrência, acaba sendo alvo de olhares questionadores, com tom de “é boa, mas falta algo”.

A ausência de estratégias mercadologias, condenam a existência de muitas empresas, especialmente em tempos digitais. Por conta disto, é fundamental investir em veículos de comunicação assertivos, como o Google.

Nós da Blob, possuímos um jeito único de atuar no mercado, garantindo que o Google seja o melhor amigo de muitas empresas e profissionais que estão buscando alçar novos voos empresariais, por meio de nossa ferramenta exclusiva de posicionamento no Google, denominada TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.