Versão atualizada do Gmail traz diferente visual e outras novidades

Com alarmes, modo confidencial e “cutucadas”, o serviço apresenta novo dinamismo e pode chamar a atenção de gerações mais novas

Na quarta-feira (25), o Gmail oficializou mudanças radicais. De acordo com o gestor de produtos Jacob Bank, o intuito é aumentar a segurança e a produtividade das pessoas. Veja agora algumas dessas mudanças e conheça o novo Gmail!

1- Para proteger os usuários, foi lançado avisos de segurança para ameaças de phishing. Agora, o algoritmo do Gmail alertará sobre essas mensagens consideradas perigosas.

2- A questão de segurança também gira em torno do Modo Confidencial, que permite enviar mensagens com data de validade. Este tipo de e-mail funcionará como um link para o conteúdo com uma licença temporária de acesso.

3- No modo “soneca”, será possível solicitar que uma mensagem envie um alerta para ser lida mais tarde. Essa função, como outras semelhantes, aparecerá ao passar o cursor por cima da mensagem em questão. Alguns e-mails também poderão cutucar o usuário, o Google fará isso através de mensagens destacadas como “recebido há três dias. Responder?”. A escolha das mensagens que merecem este aviso será feita a partir da importância com base no uso de cada um.

4- Haverá uma notificação de prioridade alta na caixa prioritária, já disponível para a versão móvel do app para iOS e Android. O algoritmo escolhe as mensagens urgentes, não notifica as menos importantes e dá sugestões para cancelar assinaturas de newsletters.

5- O novo design tem menus mais claros, painéis laterais flexíveis, menos divisórias e botões mais arredondados, mas que ainda trazem os mesmos recursos e não mudaram de posição, e agora passa a ser possível esconder o painel de navegação lateral e diminuir a “densidade” da caixa de entrada para ter um visual menos poluído.

6- Google Tarefas. A função já existe dentro do serviço de e-mail, mas agora pode ser acessado por meio de um aplicativo independente. Sua função é organizar e gerenciar tarefas e compromissos do usuário, possibilitando a criação de eventos com determinadas datas e horários de expiração.

Todas essas mudanças também foram postadas no Facebook da Blob Web. Uma empresa de posicionamento inteligente que está nas redes sociais e busca sempre o melhor para os seus clientes com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). Uma tecnologia extremamente diferenciada e exclusiva, que posiciona o site dos clientes na primeira página dos maiores buscadores, como o Google.

A equipe Blob Web conta com profissionais capacitados e qualificados que não mexem ou alteram a programação do seu site e trabalha de acordo com as estratégias de marketing da sua empresa. Em apenas 60 dias e de forma orgânica.

Descubra mais diferenciais, entrando em contato. E para completar, em junho a Blob Web completará 3 anos. Para comemorar, a empresa está com uma promoção incrível! Durante todo o mês de maio e junho, na compra de 30 termos de busca, você ganhará um bônus de 5 termos. Na compra de 40, o bônus subirá para 15 termos e na compra de 60, o bônus será de 25 termos de busca. Não perca essa oportunidade e entre em contato para saber mais e aumentar a visibilidade do seu site o quanto antes!