Vendas na Black Friday são maiores para quem está no Google

O que já era óbvio passou a ficar escancarado! As vendas na Black Friday 2021 serão baseadas nas pesquisas e visibilidade das empresas no digital

Quem não pesquisa no Google antes de realizar compras está perdendo tempo de fechar grandes negócios, e é exatamente por conta disto que os consumidores estão identificando maneiras criativas de entender se o produto/serviço que está sendo pesquisado, traz retorno positivo para as necessidades do momento.

Com toda certeza, você já pesquisou algo no Google, seja uma dúvida sobre estratégias de negócios, até para saber o melhor consultório odontológico para realizar a extração do siso – dizem que dói, viu? Mas bons profissionais sempre criam uma experiência agradável aos clientes.

E na era da competição para chegar no topo dos resultados orgânicos, os sites posicionados na primeira página são vistos como as oportunidades mais relevantes aos olhos dos internautas.

Brasileiros possuem intenção de compra avaliada em 87,75%

O que é mais adulto do que fila? Depois das responsabilidades pessoais e profissionais, as filas são um verdadeiro símbolo da vida adulta, mas isso, não significa que precisamos gostar de ficar horas e horas esperando o atendimento, não é verdade?  

Com tudo aquilo que vivenciamos desde o início da pandemia, os brasileiros passaram a investir em compras pela internet. Segundo a Neotrust – Compre & Confie, o faturamento geral da Black Friday 2020 teve aumento de 31% se comparado com o mesmo período de 2019, apresentando um valor estimado em mais de 5,1 bilhões de reais, convertendo em cerca de 7,6 milhões de compras on-line nesta data.

Uma pesquisa realizada pela Conversion, agência especializada em SEO (Search Engine Optimization), aponta que os consumidores possuem intenção de compra estimada em 87,75% na Black Friday 2021, o percentual é 14,7% superior que o mesmo período de 2020, sendo a época em que as pessoas estavam evitando sair de casa com o objetivo de bloquear a propagação do novo coronavírus.

Clientes vão escolher as empresas que estiverem visíveis, sabia?

Com todas as taxas confirmando que esta tem tudo para ser uma Black Friday histórica no Brasil, os empreendedores estão investindo de todas as formas possíveis para chamarem a atenção dos consumidores, até porque, quem está ‘escondido’ vai passar despercebido dos olhos ágeis de internautas que se prendem nas empresas que estão em destaque no Google.

Aos que possuem clientes fiéis, atenção! Durante eventos promocionais como estes, as pessoas procuram oportunidades de conhecer marcas novas e poupar dinheiro, e eles apenas vão escolher seu negócio se a empresa estiver em evidência no Google e, de fato, compartilhando ofertas atrativas de desconto.

Formas de melhorar a visibilidade até a Black Friday

O brasileiro e essa sua mania de deixar tudo para última hora…, mas calma, ainda dá tempo sim de conquistar espaço no orgânico e sair a frente da concorrência com qualidade & inovação. Já pensou em alguma estratégia para chamar a atenção de seus clientes nas redes sociais? O ambiente é gratuito e a empresa já possui uma audiência considerável que pode se interessar por adquirir novos produtos/serviços de sua instituição, e isto é ótimo, viu? Assim, a venda única deixa de assombrar a instituição.

Investir nas ações em redes sociais e colocando o site na primeira página do Google é uma das melhores estratégias para colher bons resultados na Black Friday deste ano.

Motivos reais para investir durante promoções da Black Friday

Ao decidir comprar algo, o consumidor procura aquilo que acredita ser mais vantajoso em custo-benefício, afinal, estamos falando do suado dinheiro que as pessoas conquistam com trabalho duro todos os dias, e quem nunca ouviu “se é para comprar, que seja o melhor…” tudo porque a decisão de compra está associada com o que há de mais interessante.  

E automaticamente, vinculamos o termo de qualidade as empresas que aparecem em destaque, seja em um comercial de televisão que durou mais tempo no ar, até mesmo, a primeira empresa que você identifica no Google assim que pesquisa algo aproximado do que espera.

“Ah, mas os meus clientes me conhecem há tantos anos, sou empresa consolidada no setor, investir em internet não agrega valor ao meu negócio nesse momento…”

Tem certeza que vai continuar com esse discurso ultrapassado? A qualidade não pode ser o seu diferencial, muito menos o tempo de mercado, isto são acréscimos que destacam sua marca em meio a concorrência, mas para seguir uma jornada empresarial, não inovar é declarar esquecimento na mente dos clientes.

O Google é a maior vitrine do mundo, e será nele que os clientes vão procurar ofertas assim que a semana da Black Friday começar.

Resultados que encantam o ano todo

Da mesma forma que não podemos centralizar toda a renda de uma empresa em um só cliente, o empreendedor definitivamente não pode esperar “tirar o pé da lama” somente em épocas sazonais do ano, focando em estratégias no on-line apenas quando se dá conta que os concorrentes estão fazendo isto – e acredite, eles estão.

O objetivo das datas comemorativas é impulsionar os negócios, e nessa época é comum destinar um valor acima do convencional em verbas de publicidade para realmente aparecer aos usuários, mas e quando a poeira baixar? A empresa some das vistas e se torna aquele político que aparece só em tempo de eleição?

A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente posiciona seu site o ano inteiro na primeira página do Google, ou seja, criando oportunidade de vendas em todos os meses, e quando chegar Black Friday, Natal, Ano Novo e outros eventos, seu site já está esperando os milhares de consumidores que acessaram o Google na semana de descontos especiais.

Estratégia sob medida para as empresas

O método de colocar sites no Google da Blob Web é personalizado de acordo com as necessidades das empresas, isto é, se a ideia é destacar um produto novo ou mostrar que a empresa é fornecedora/fabricante de específicos produtos e serviços, vamos unir a expertise de nossos especialistas e gerar estratégias focadas nos seus objetivos ao estar no Google.

Levamos apenas 5 semanas para posicionar o site dos clientes da indústria, varejo e serviço na primeira página, e os resultados são garantidos em contrato, viu? E o principal, você não paga por clique para estar em destaque no Google.

Saiba como estar no Google agendando horário com especialista

Ter oportunidade de mostrar aos consumidores que sua empresa é a ideal para sanar tudo aquilo que ele precisa é algo extraordinário, e olha, ninguém precisa destinar investimentos grandiosos para aparecer no Google em cinco semanas com a tecnologia da Blob Web.

Ao preencher o formulário abaixo você agenda horário com um de nossos especialistas, e toda a reunião será trabalhada em cima da sua empresa e de que como vamos garantir o Google ao seu negócio.

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