Veja como fazer o marketing da sua empresa nas redes sociais

Ter presença online e utilizar corretamente traz vários benefícios para seus negócios

O Marketing nas redes sociais ganhou as empresas por ser uma ferramenta de contato direto, que possibilita a interação e monitoramento em tempo real, mas construir um relacionamento nas redes sociais não é uma atividade simples. Tudo envolve um bom planejamento de conteúdo e comunicação com o seu público.

Cada rede social tem sua ‘personalidade’, por isso é muito importante potencializar seu alcance de diferentes formas em cada uma, pois usar todas da mesma maneira pode trazer economia de tempo, mas não os melhores resultados. Pense em promover conteúdos nas redes sociais mais populares, como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin.

Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, só no Brasil engloba mais de 90 milhões de pessoas, e cada usuário recebe um tipo de conteúdo, de acordo com o que ele mais curte ou acessa. Por isso, nem sempre visualizamos todas as publicações de determinadas páginas, mas sim as atualizações das páginas que mais interagimos.

Por tudo isso, o Facebook tornou-se uma rede social em que a qualidade supera a quantidade. Ou seja, as publicações precisam ser mais criativas, relevantes e moderadas na quantidade, para atrair a atenção do leitor e assim ele clicar no seu link. Definir uma média de postagens de pelo menos três vezes por semana e postar em horários estratégicos, também são ótimas dicas.

Instagram

Instagram é outra rede social muito famosa no Brasil e no mundo. Sua principal particularidade é o conteúdo visual nas publicações, com apenas fotos e vídeos. Então, se você deseja mostrar aos clientes seus produtos e serviços de uma forma mais dinâmica e interativa, o Instagram é a rede social ideal para sua empresa. Seja para promover anúncios, novidades, sorteios, mostrar fotos dos ‘bastidores’: escritório e equipe ou apenas para fortalecer a marca.

Twitter

A popular rede de 280 caracteres, com um formato imediatista, caracterizada por atualizações sobre fatos que estão ocorrendo em tempo real. O Twitter tem a opção de compartilhar posts (retweets), uma importante ferramenta de relacionamento com audiência.

No Twitter você também pode publicar todas as novidades e lançamentos da empresa e ainda, de quebra, consegue medir o resultado da estratégia de alcance e identificar quais os horários em que há mais engajamento.

YouTube

O YouTube é a rede mais popular de streaming de vídeo, e apesar de a intenção do YouTube ser a de veiculação de vídeos, o site não deixa de ser uma rede social, pois nele é possível interagir com outras pessoas, seguir canais e escrever comentários.

O canal pode ser útil para publicar vídeos explicativos sobre o que a empresa faz e vende, vídeos institucionais, série de vídeos curtos sobre tudo que a empresa engloba nos blogs, entre outros.

 

Linkedin

O Linkedin é a maior rede social corporativa do mundo, com foco em networking profissional. E é usado por muitas empresas para recrutamento.

No Linkedin, o público consome as informações publicadas puramente para fins profissionais. É uma rede ideal para saber as novidades e postar vagas. Nele você também pode postar dicas e conteúdos sobre marketing e novas tecnologias.

E uma nova tecnologia que está no mercado, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, uma técnica de posicionamento, extremamente eficaz e altamente qualificada que coloca seu site na primeira página do Google, em até 60 dias, através da busca orgânica. Você ganha mais visibilidade e até 8 posições na primeira página, sete dias por semana, 24 horas por dia. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a Blob Web agora mesmo!

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