Veja algumas mudanças para melhorar suas vendas no e-commerce em 2018

Expandir a marca, gerar credibilidade e investir no relacionamento com seus clientes são algumas das técnicas utilizadas

Para alcançar mais resultados nas vendas do seu e-commerce, são muitos os procedimentos, e neste texto iremos citar os principais, até porque estima-se que o e-commerce deve crescer 15% em relação a 2017 (segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), ou seja, você precisa buscar mudanças e inovações para aplicar na sua loja virtual e adquirir diferenciais para participar deste crescimento e avanço.

Aproveite datas sazonais para criar vendas

Datas são grandes oportunidades para aumentar as vendas do e-commerce:  primavera, verão, lançamento de algum produto específico, Dia das Mães, Dias dos Pais, Páscoa e Natal. Estes são exemplos de períodos em que há aumento muito grande nas vendas. Acompanhar feiras e eventos também é uma ótima oportunidade, sem contar as criadas pelo mercado, como a Black Friday.

Personalize as páginas do seu site

É importante analisar as opções de personalização das páginas do seu negócio. Você deve dar atenção ao seu público-alvo e conhecer suas preferências para aplicá-las no visual da sua loja. As páginas também mostrarão quais são os pensamentos e posicionamentos da sua empresa, então elas merecem bastante atenção. Cada página tem um propósito e deve ser personalizada de acordo com ele.

Melhore a imagem dos produtos e crie vídeos

Um e-commerce é um espaço rico em informações e com várias opções, mas diferente de lojas físicas, os clientes não podem tocar no produto antes de comprá-lo, por isso é necessário investir em imagens e descrições. Tudo precisa ser bem mostrado e divulgado. Uma boa imagem chama a atenção do cliente, aumenta a credibilidade e gera mais valor ao item.

E se investir em imagens e produtos de qualidade é essencial, criar vídeos é um diferencial. Com um vídeo você pode explicar melhor a aplicabilidade daquele produto ou serviço, mostrando os detalhes de diversos ângulos, atingindo pontos que não alcançaria com uma única imagem.

Melhores o menus e sistemas de busca

Criar mecanismos que facilitem a procura por determinados produtos, de forma que ele consiga encontrar um item com mais rapidez, é muito importante, para isso é interessante melhorar seu menu, instalar sistemas de busca e separar os produtos ou serviços por categorias.

Crie briefings de formulários simples e objetivos

O significado de briefing já é o ato de dar ou pedir informações e instruções concisas e objetivas sobre a missão ou tarefa a ser executada, mas ainda assim, algumas lojas preferem especificar demais, e a maioria dos clientes não respondem por não saber ou por não achar necessário, por isso crie formulários somente com perguntas essenciais e necessárias.

Prepare-se para o mobile

Não é mais novidade que as compras feitas por dispositivos móveis crescem cada dia mais, por isso a adaptação do seu site para layouts e outras facilidades para o consumidor que compra cada vez mais pelo smartphone, é extremamente relevante.

Melhore o posicionamento e visibilidade do seu site

Para melhorar a visibilidade do seu site, é preciso que ele esteja na primeira página dos maiores buscadores, e a Blob Web com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) faz isso para o seu e-commerce. A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e qualificadas, que proporciona aos seus clientes, resultados fantásticos na primeira página do Google em até 60 dias, através da busca orgânica.

Por isso, se seu e-commerce tem mais de dois anos e você não quer saber mais da velha fórmula, em que as empresas dizem que para fazer a otimização do site precisam criar um novo, venha para a Blob Web, não altere a programação do seu site e obtenha resultados incríveis em pouco tempo

A Blob Web conta com profissionais altamente especializados e conquista para seus clientes até oito posições na primeira página, com resultados garantidos 24 horas por dia, 7 dias por semana!