Valorize seus consumidores com algumas dicas fundamentais

Quando os clientes são fidelizados o seu negócio cresce ainda mais

Mais do que vender é preciso fidelizar. A cada dia, os consumidores buscam maneiras de se identificar com os produtos adquiridos e com a marca, através de uma aproximação. Assim, o objetivo dos empreendedores deve ser atender o mercado, com impulso nas vendas para gerar satisfação do consumidor.

O cliente fidelizado se torna propagador da marca, pois carrega o nome da empresa e promove o marketing ao indicar para seus conhecidos. Por isso, é importante estar atento ao crescimento no mercado, pois ao ter clareza sobre quem você vende, possibilita definir com clareza os seus objetivos no mercado.

Com aproximação na relação com os consumidores é possível conquistar mais visibilidade e fazer o negócio crescer. E uma das maneiras de atrair o público, é posicionar o site na primeira página dos maiores buscadores, como o Google. Assim, a empresa se destaca frente à concorrência e pode ter novas possibilidades.

Para isso, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, da Blob Web, trabalha da melhor maneira. Esta ferramenta coloca o site nas primeiras posições dos buscadores e proporciona resultados eficazes.

Além disso, as empresas também podem se aproximar ainda mais de seus consumidores ao valorizá-los, seguindo alguns cuidados, como:

1 – Atenda o cliente da melhor maneira e o conheça

O atendimento é um item diferencial. A equipe de vendas tem papel fundamental e deve ser treinada para atender o cliente como ele gostaria de ser atendido.

Além disso, outra forma para quem deseja fidelizar é conhecer os clientes e registrar os contatos, como seus dados, nome, endereço e telefone, armazenar o seu histórico de compras, trabalhar com formulários mais completos. Com estas informações, você pode estabelecer um canal de comunicação com seu público-alvo, oferecendo produtos e serviços de maneira fácil e prática.

  1. Crie vínculos

No meio físico ou virtual, é importante que o cliente registre suas sugestões, reclamações ou solicitações. A equipe pode fazer isso pessoalmente ou online, é importante agradecer a visita dele ao seu estabelecimento.

  1. Conquiste novos contatos

Pelo e-mail, Twitter ou Facebook, divulgue novidades que possam interessar aos seus consumidores. Utilize o histórico de compras e faça contato quando tiver um produto ou serviço que se adeque ao perfil dele, de acordo com suas aquisições anteriores.

 

  1. Agrade o cliente

Para conquistar os clientes é importante mostrar que você oferece o mesmo que seus concorrentes, agregando valor ao seu produto ou serviço. E também, para fortalecer a relação com eles, pense em mimos exclusivos.

  1. Invista nas redes sociais

Além disso, é de grande importância que as empresas estejam nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Através destes canais é possível enviar notícias sobre seu negócio e acompanhar comentários. Os consumidores poderão fazer comentários positivos, elogios e recomendar seus produtos e serviços.

Com atenção e cuidado é imprescindível valorizar o consumidor, pois segundo pesquisa da Ruby Newell-Legner, atrair novos clientes custa cerca de seis vezes mais do que manter um cliente antigo. Além disso, conforme a Marketing Metrics, as chances de negociar com um cliente atual é de 60 a 70%, já de vender para um novo é de apenas 5 a 20%.

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