Utilize seu blog como ferramenta para captação de lead

A melhor maneira de criar um bom e duradouro relacionamento com os clientes é nutrindo o mesmo, e para isto, o seu blog pode se tornar seu melhor aliado

De uns tempos para cá, a humanização vem ganhando força na vida das pessoas, sendo a melhor forma de criar a aproximação entre seres – ainda que de forma distante, a partir disto, muitas formas as ferramentas digitais que vem garantindo está tal aproximação, como as redes sociais, envio de e-mails e até mesmo, com um blog.

Este formato de blog é a expressão de uma pessoa física ou profissional que atua em uma instituição sobre um específico tema, os blogs são considerados velhos conhecidos da internet, uma vez que lá em meados de 2010 a prática estava bem em alta.

Hoje, o blog deixou de ser apenas um ambiente de conversação sobre emoções, receitas e pontos de vista sobre um tema, para se tornaram uma forma humana de empresas conversarem com seus clientes, e os nutrindo com diferentes temas e abordagens.

Para muitas empresas, o blog se tornou uma prática eficiente de relacionamento e uma ótima alternativa para apresentar todos os seus pontos de destaque sobre uma prestação de serviços, mas bem mais do que isto, o blog é uma excepcional oportunidade de nutrir o seu cliente, com informações que gerem valor para o mesmo, e que são disponibilizadas de forma gratuita e sem grandes pretensões pois o foco, é levar informação de qualidade para seu cliente que tão bem abraça as suas atividades de negócio.

Um dos grandes benefícios do blog, gira em torno de sua humanização, afinal, o mesmo foi pensado de forma exclusiva, com pesquisas, análises e dedicação do que está em alta num específico mercado, assim, o leitor tem acesso a uma prática e eficiente informação de mercado, que pode somar em suas estratégias, ou seja, o blog é a continuidade de sua excelência junto aos clientes, e mais do que isto, a partir do seu blog você pode captar clientes.

Quem não gosta de se sentir importante e especial para alguém? Com os nossos clientes isto não é diferente, entenda que o seu cliente está cansado(a) das muitas empresas que apenas vendem um produto/serviço, e cabe a você, nutrir este cliente de forma qualificada e exclusiva.

Um blog transmite sensação de cuidado em seguir gerando novas oportunidades aos clientes e demais leitores que te acompanham, é uma forma genuína e pura de dizer “nossa missão é continuar suprindo as suas necessárias, mesmo após a venda”.

O que você precisa fazer para criar o seu blog

Em algum momento de sua rotina de trabalho você se questiona sobre qual a sua credibilidade junto aos clientes? O que você proporciona é um produto/serviço, ou uma experiência tão positiva para seu cliente, a ponto de que você não seja trocado ao longo dos anos? Do que é feita a sua história no seu segmento?

A partir destas perguntas nós somos capazes de despertar sentimento que muitas vezes passam despercebidos ao longo da agitada rotina de trabalho, mas é bom se conectar com os seus objetivos de trabalho, para que assim, o resultado seja muito além da venda, mas sim, do conjunto da obra aos olhos dos clientes, e com um blog, isto é nitidamente possível.

Na Blob, nós sempre estamos ajustando o nosso blog para levar o melhor a cada um de nossos leitores, buscando entender de que forma, a nossa informação e o nosso conhecimento poderão acrescentar na vida e na rotina do profissional.

Para isto, reunimos estratégias diferenciadas e temas amplos, atendendo a todo portfólio de clientes que atuam em indústria, varejo e serviço, criando conteúdos que sejam úteis e aplicáveis em todas as situações, como é o caso de um blog, em que se pode ser fascinante para profissionais da indústria destacarem sobre o uso de um produto ou ferramentaria, para o varejo reforçando a sua presença em várias regiões e quantidade de produtos, organização e muito mais, e já para o serviço, o blog pode reforçar os diferenças e citar como são elaboradas cada atividade prestada aos clientes, entende como é possível transformar tudo isto em conteúdo de blog?

O blog surge a partir de uma estratégia muito bem definida, com temas que vão verdadeiramente acrescentar na vida do leitor, despertando a sua curiosidade sob um tema, é a captação da ação do internauta que faz toda a diferença.

Etapas para desenvolver o seu blog com agilidade

Bom, agora que nós já conversamos sobre a relevância de um blog para destaque contínuo de sua credibilidade, chegou o momento de apresentar como fazer isto acontecer, certo?

Primeiro, reúna o seu time de estratégias e selecione quem ficará responsável por desenvolver as pautas e quais os temas que você deseja apresentar aos leitores, é importante se lembrar de que tudo tem um propósito, ou seja, você precisa além de gerar o conteúdo, encontrar formas de converter o blog em uma etapa que te leve a uma venda.

Depois que as pautas estiverem alinhadas (fique tranquilo, geralmente é legal que você tenha um banco de pautas estimados em um ou dois meses, assim existe um resguardo caso aconteça um imprevisto, ok?); chegou o momento de cuidar da parte visual, do design do seu site, e quanto a isto, nós já apresentamos muitos aspectos em uma pauta chamada Dicas da Blob, mas vamos fazer um breve resumo para você já começar se destacando em meio as muitas opções de blogs.

  • Desenvolva conteúdo que gere valor ao seu leitor
  • Os textos devem ser de fáceis compreensão
  • Parágrafos curtos são ideias para tornar a leitura agradável
  • Mantenha um padrão quanto a fontes e tonalidades
  • Invista em imagens de alta qualidade e que chamem a atenção
  • Faça uma arquitetura do site com uma estrutura de destaque a cada item
  • O seu blog é o reflexo da sua empresa: cuide bem da aparência, ok?
  • Cuidado para não desenvolver textos longos e prolixos.
  • Faça referências a outros temas já abordados no seu blog
  • Dê continuidade a assuntos, gerando uma informação completa

A partir destes pequenos detalhes é possível transformar a percepção que os seus clientes possuem sobre o seu negócio, e tudo isto, por meio do um blog.

Alimentar um blog demanda alguns esforços, mas nada que o seu time não seja capaz de elaborar com maestria e inovação.

Sugestões de pautas para começar o seu blog

A Blob é uma empresa de tecnologia que como muitos sabem, garante aos seus clientes, a primeira página na busca orgânica do Google.

Para proporcionar uma extra otimização em seu blog a partir de tudo aquilo que já comentamos aqui, confira algumas opções de pautas para o seu blog:

  1. Conte a sua história aos leitores
  2. Apresente os seus benefícios junto as necessidades dos clientes
  3. Ensine-o sobre a sua relevância para o mercado
  4. Apresente as atualizações o segmento ao longo dos meses
  5. Elabore conteúdo que além de vender, gere valor ao cliente
  6. Crie pautas sobre estratégias pra os clientes a partir dos seus serviços
  7. Apresente um tema diferente ao cliente e como ele pode usar na rotina
  8. Fale aquilo que ele precisa ouvir sobre o cenário de trabalho que está
  9. Ensine-o a como se planejar melhor
  10.  Dê diferentes dicas que podem otimizar as tarefas

São estes pontos que comprovam a relevância de uma empresa num segmento, é a forma pela qual você segue levando informação ao seu cliente, mesmo após a venda de um produto/serviço, entende?

Seu blog pode ser a porta para novos clientes

O blog é uma excelente ferramenta para nutrir o seu cliente – como já falamos aqui, mas além disto, ele é o passaporte que muitos buscam para atrair os novos clientes, uma vez que, ao abordar temas atuais e pertinentes ao seu mercado de atuação, você tende a se tornar um especialista no assunto, como nós da Blob, e que a partir da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, nos posicionamos como os mais qualificados em posicionamento orgânico no Google.

Ao ser um especialista num dado assunto, você passa a ser referência em todo o segmento, e com isto, as possibilidades de ser procurado para executar um serviço a alguém são ainda maiores.

O seu potencial cliente seguirá a sua logística de trabalho a partir do momento que ele se identificará com as suas atividades realizadas, por isto, invista em novas alternativas como um blog e transforme o seu cenário de trabalho com qualidade e novas taxas de visibilidade.

A Blob é especialista no Google, levando a mais de quatro anos o melhor do Google a seus clientes, com acessibilidade no preço; conquiste bons conteúdos para o seu blog, e conte conosco para estar em relevância no buscador mais querido deste mundo, assim, seu cliente te encontra na primeira página com facilidade, e ainda se conecta com o seu conteúdo de blog, estando a um passo de fechar contrato com você, é tudo uma questão estratégica de equilíbrio empresarial!

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