Tendências que vão alavancar o ritmo das mídias sociais do seu negócio em 2018

Um dos principais fundamentos na hora de dar visibilidade às marcas ao redor do mundo

Mais do que estar presente, é preciso acompanhar as mudanças e tendências das mídias sociais, que a cada dia estão aparecendo com mais novidades.

Buscar por novos recursos e estar presente em vários ambientes virtuais, para acompanhar o comportamento do consumidor e ajustar-se ao que ele busca também é fundamental e faz parte de uma das tendências para 2018. Descubra agora mais algumas dessas tendências e veja como se preparar a elas.

Vídeos

De acordo com a empresa Hubspot, 52% dos profissionais de marketing em todo o mundo afirmam que o vídeo é o tipo de conteúdo com o melhor retorno sobre investimento. 59% das pessoas preferem vídeos online do que TV, vídeos conseguem aumentar em 157% o tráfego orgânico e 78% dos usuários já assistem vídeos ao vivo no Facebook ou no YouTube.

Por isso, além de investir em conteúdo, é importante pensar em vídeos e suas multiplicidades de formatos e plataformas: 360 graus, 24 horas, dicas, novidades e mais. Use-os em suas ações de marketing e alinhe-os conforme as tendências.

Vale também lembrar que não é só criar e postar vídeos, é necessário interagir com o público nos comentários, para saber o que eles querem ver e para perceberem o quanto suas opiniões são importantes para o crescimento da empresa.

Inteligência artificial

É interessante pensar em soluções automatizadas, personalizadas e que economizam tempo para as marcas. Inteligências que solucionam a vida do cliente e ainda são capazes de fornecer melhores insights dos consumidores.

A inteligência artificial está sendo grandemente impulsionada com o rápido desenvolvimento da informática e computação, permitindo que novos elementos sejam rapidamente agregados as mídias sociais, como os chatboots (programas que tentam simular um ser humano na conversação com as pessoas), ideais para os aplicativos de mensagens como WhatsApp e o Facebook, para se conectar com seus clientes e revolucionar o atendimento.

Marketing de Influência

Quando o assunto é retorno sobre investimento, os influencers são as pessoas certas e podem aumentar as conversões de vendas em nada menos do que 10x. Uma abordagem que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre os potenciais compradores.

De acordo com o site Postcron, 94% das marcas que apostam nesta estratégia acreditam que o recurso é eficiente. E ainda falando de números, quando considerados os canais de marketing com maior crescimento, o de influência também sai na frente.

Dispositivos Mobile

Os dispositivos Mobile estão rapidamente transformando-se em verdadeiros pilares para as novas ações das mídias sociais. Hoje, com um celular em mãos você faz tudo. Checa e-mails, conversa com amigos e marcas, acessa a internet, compra, pesquisa, joga, paga contas, ouve música, e claro, faz ligações. Ou seja, uma empresa que queira manter a competitividade, deve usar esse dispositivo ao seu favor.

Crie um site responsivo, faça anúncios, use ferramentas e não perca nenhuma interação. Uma comparação feita pelo Postcron, aponta que 68% das pessoas utilizam o Facebook pelo mobile contra 32% das pessoas que usam pelo computador. A mesma coisa com o YouTube e mais ainda com o Instagram, onde o contraste chega a 98% versus 2%.

Posicionamento orgânico

Um outro importante na hora de dar visibilidade às marcas ao redor do mundo, é o posicionamento orgânico. Além de seguir todas essas dicas, é essencial ter visibilidade online e clientes em potencial, para continuar inovando e evoluindo tecnologicamente falando.

Por isso, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web foi criada, para trazer maior posicionamento online do seu site nos principais buscadores, como o Google.

Posicionamento privilegiado, inteligente e feito de forma orgânica. Tudo garantido em contrato, termos ilimitados e até 20% na primeira página, em apenas 60 dias. Entre em contato e confira!