Setor moveleiro cresce no Brasil e investe em TPI

Estando o quinto maior produtor de móveis do mundo e o 32º que mais exporta, o Brasil se destaca neste setor moveleiro; mas ainda assim enfrenta grandes desafios por conta da instabilidade econômica decorrente dos últimos anos, sendo necessário investir em estratégias inovadoras que diferencie sua marca de seus concorrentes, essencialmente no ramo de móveis planejados que estão entre os mais significativos do País.

As empresas moveleiras geraram 258,95 mil empregos de forma direta e indireta para os brasileiros, em especial nas regiões sul e sudestes que apresentam números mais significativos de empresas (77,2%), empregados (82,1%) e faturamento (73%).

Subdivididos em categorias de móveis conforme seu destino de uso, sendo 67,7% móveis residenciais, 13,7% para escritório, 6,8% colchões e 11,8% voltados ao setor hospital, escolar e demais segmentos.

A matéria prima para a criação destes móveis varia de acordo com a utilidade, mas ainda assim a madeira (85,3%) está entre os materiais mais usados, seguindo dos demais materiais como o metal.

É de extrema importância que estas empresas compreendam os futuros desafios que podem surgir em seu segmento, se preparando para traçar estratégias eficazes que garantam o bom posicionamento da marca e ainda alavanquem suas vendas de móveis planejados.

Uma das estratégias mais buscada é o uso de TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, em que garante já nos 60 primeiros dias eficiência no serviço, estabelecendo sua marca no topo dos buscadores do Google; garantindo assim maior visibilidade e credibilidade a sua marca.

Muitos negócios deste setor moveleiro são gerenciados por familiares, o que pode ser visto como uma barreira para os avanços da empresa; mas não é empecilho para investir em TPI, que irá auxiliar sua marca a ser encontrada nos meios digitais, mesmo que se trate de um negócio familiar.

Estar entre os primeiros no site de busca torna seu site mais acessado, facilitando o processo de compra por parte dos usuários que procuram por móveis planejados.

10 Dicas para Vender Mais