SEO: fatores on-page e off-page (parte 3)

Para que o site de sua empresa esteja na primeira página do Google é preciso pensar como o mecanismo de pesquisa. Desta forma, há fatores on-page e off-page que precisam ser levados em consideração. Nesse texto falaremos sobre conteúdo

 

Sim, o Google consegue ler o seu conteúdo e avaliar se ele é relevante ou não. Por isso, investir em marketing de conteúdo nunca fica fora de moda ou ultrapassado. A tecnologia avança e nós alcançamos mais conceitos modernos. Quem tem mais conteúdo sempre será rei.

O Google é capaz de avaliar se um site está mais ou menos próximo de um padrão de qualidade que seu robô procura. Mas como o Google consegue saber se um conteúdo é bom ou não?

Ele pode avaliar a qualidade de um conteúdo pelos links recebidos (lembrando que importa, muito, de quais sites são esses links) e pelas palavras-chave no texto, no título, bem como uso de imagens, vídeos, divisão por parágrafos, uso de headingtags (h1, h2, h3…), strong, e mil outros detalhes.

Mas é muita coisa para ter em mente? Sim, é muita coisa. Por isso o investimento em otimização de sites é importante. Você delega a alguém que está acostumado a lidar com o Google e seus macetes a função de dar relevância para a sua página.

É isso que a BlobWeb faz. Nós temos uma equipe treinada, que produz o conteúdo ideal para o seu tipo de produto ou serviço e seguindo os critérios do Google. Também sabemos como estruturar as imagens, vídeos e outros fatores na página, garantindo mais visibilidade.

Ter palavras-chave no texto é escrever com palavras relevantes em determinado contexto, utilizar palavras-chave que mostrem que você domina o assunto, não ficar repetindo palavras desenfreadamente.

Mantenha, contudo, sempre uma coisa em mente: cada conteúdo tem seu público, assim como cada site também tem a audiência relevante para seu andamento.

 

10 Dicas para Vender Mais