SEO: fatores on-page e off-page (parte 2)

Para que o site de sua empresa esteja na primeira página do Google é preciso pensar como o mecanismo de pesquisa. Desta forma, há fatores on-page e off-page que precisam ser levados em consideração. Nesse texto falaremos sobre arquitetura da informação

 

“Ok, já entendi que fatoreson-page são tudo o que você fizer dentro de sua página e fatores off-page tudo o que você fizer fora dela, mas como alcançar esses critérios?”

Vem com a gente, que nós explicamos tudo para você! Um bom site, hoje, começa por uma boa arquitetura da informação.

Arquitetura da informação é tudo o que você constrói por trás do seu site, ou seja, nos códigos. O Google procura avaliar a qualidade de um site como um todo e não apenas páginas específicas como fazia antigamente.

Por causa disso, a arquitetura da informação demonstra o interesse do Google em encontrar informações categorizadas e que facilitem a sua indexação. Ou seja, o Google privilegia os sites que ajudam seu algoritmo a categorizar melhor as informações. Essa prioridade significa: conquistar uma posição melhor nas páginas de busca.

O Google é capaz de entender a disposição de links, conteúdos, imagens, tudo o que você colocar no site, através de seu algoritmo de Page Layout.

Então, construir um código forte, que priorize as palavras-chaves relevantes para a sua empresa, é um dos fatores que levam o Google a ler melhor seu site e, assim, posicioná-lo com mais destaque.

Portanto, fuja daqueles sites baratinhos. Vale a pena investir um pouco mais em um site com codificação otimizada e, assim, garantir mais relevância nos fatores on-page e off-page do Google!

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