Saiba porque potencializar seu conteúdo com posts em áudio

Capture leads com essa nova estratégia de engajamento do Vooozer

A sociedade vive dias em que o tempo é cronometrado e que a leitura, mesmo no meio digital, está ficando mais rara. Engajar visitantes em seus conteúdos é uma tarefa difícil e exige estratégias diferenciadas – por mais que o conteúdo apresentado seja excelente, os usuários não leem os conteúdos por falta de tempo ou por preguiça, além disso, algumas vezes são encaminhados para outra página e não tem interesse na mesma.

Com o cenário modificado pela correria, o conteúdo online precisa se adaptar à nova realidade para que seja de fato consumido pelos internautas e assim proporcione mais resultados para os desenvolvedores. Para isso, o Vooozer apresenta para o mercado os posts em áudio, que servem para potencializar seu site ou blog, bem como sua estratégia de marketing de conteúdo.

Segundo pesquisas, mais de 70% das pessoas não conseguem ler tudo que gostariam na internet e, com o Vooozer, caso o leitor não tenha a possibilidade de fazer a leitura no momento em que se depara com o conteúdo, é oferecida a opção de ouvi-la. Além de apresentar o texto escrito, um áudio é anexado junto a ele para que o usuário tenha acesso a notícia sem precisar lê-la.

Como a falta de tempo é um dos males do século, os usuários não conseguem ler os conteúdos online e usam isso como justificativa, além de perceberem que o excesso deles se intensifica a cada dia. Mas a pesquisa também conta com os 19% que dizem não ler por preguiça.

Dentre esse grupo que diz não conseguir ler tudo o que gostaria, 41% assume que não faz nada a respeito, e outros 21% salvam o link para talvez ler depois. Mas, para pontos positivos, 14% que salva o link retorna para ler o conteúdo em outro momento, 6% pede informações para os amigos e conhecidos sobre conteúdos, e outros 5% leem o texto de maneira superficial.

Para que esses dados melhorem e o consumo de conteúdo online seja feito de maneira assertiva é que o Vooozer apresenta outra opção para absorver esse conteúdo: os posts em áudio. Eles proporcionam engajamento de maior número de visitantes e, por consequência, mais leads através desta estratégia. O post em áudio é um formato mais prático para oferecer o mesmo conteúdo para os leitores e aumenta a chance de consumo.

Mas como funciona os posts em áudio do Vooozer?

Qualquer site pode se cadastrar no Vooozer e ter acesso à plataforma de áudio oferecida, assim como o gravador online e player. As narrações podem ser feitas pelo cliente ou podem ser contratados pacotes de narrações mensais com a empresa. Todas as narrações oferecidas pelo Vooozer são humanas, não são utilizadas vozes robóticas.

Através da plataforma do Vooozer é possível acompanhar os indicadores de engajamento de cada post em áudio e, com isso, é possível acompanhar quantas reproduções foram feitas e a média que cada áudio é escutado pelos usuários, por exemplo. Dentro da plataforma é possível ativar a captura e monitoramento de leads para todos os posts em áudio selecionados – essa captura é feita a partir do clique do visitante, que recebe solicitação de e-mail para ouvir a versão em áudio.

Além de proporcionar esse novo formato de apresentação de conteúdo, o Vooozer dispõe de opções de contratação de pacotes de narração, assim como o player para capturar e monitorar leads.

O áudio em post é um serviço que apresenta um ótimo custo-benefício, pois é necessário escolher apenas a plataforma de áudio para narrar e publicá-lo junto aos textos escritos e a Blob Web já aderiu a esta nova estratégia junto ao Vooozer, agradando aos leitores ou ouvintes