Saiba por que é importante indexar sua URL no Google

Links únicos se destacam entre os internautas e sistemas de buscas

A URL é um endereço virtual que conduz o usuário a um arquivo, página ou site procurado. Com tanta tecnologia desenvolvida em torno da internet, tornou-se imprescindível estar presente no maior site de buscas, o Google, e em outros buscadores como Yahoo e Bing. Ao passar de mais de um trilhão de URLs únicas indexadas, o Google apresenta através disso, a importância de ser reconhecido nas buscas. Ele possui um sistema de indexação com processamento de links, seja na rede internet ou intranet no data center da empresa Google, que oferece diversas opções para resolução das diversas situações dos internautas.

O maior índice de visitação dos internautas está nas URLs amigáveis, que propõem assuntos interessantes de forma direta – ou seja, o link é composto pelo assunto a ser abordado e, desta forma, elas se tornam mais atrativas ao leitor.

Hoje em dia, com o crescimento do uso da internet, as pessoas em geral têm procurado mais soluções para seus problemas no espaço virtual, seja no intuito de vender, comprar, divulgar, compartilhar documentos, encontrar lugares ou desenvolver estudos.

Ao indexar sua URL no Google, o processo de otimização do seu site ou blog fica mais fácil – posicioná-lo nos primeiros lugares do buscador mais famoso do mundo será simples depois da indexação, mas isso é possível somente quando se contrata a empresa certa para fazer um posicionamento inteligente de qualidade.

Com o passar do tempo e pensando nos internautas que fazem buscas diariamente, diversos fatores foram aprimorados. O Google adquiriu o Usenet Discussion Service, criou o Google Groups, desenvolveu o serviço do Google Image Search, do Google Enterprise Search, melhorou funcionalidades dentro do sistema como Google Analytics e Sistemaps do Google, Google AdWords, Google Health, Google Docs e o Google Maps.

O Google sempre procura oferecer aos usuários resultados que são relevantes às buscas feitas pelos mesmos – sites relevantes sempre aparecerão bem posicionados nas pesquisas, por isso é imprescindível que a sua URL esteja indexada no Google e seu site ou blog otimizados pela empresa que entende e domina muito bem o assunto.

Sobre o Google

Também conhecido como Gigante das Buscas, o Google é uma empresa multinacional que oferece serviços on-line e softwares. A empresa possui um leque grande de produtos, como o Google Tradutor (Translate), o Google Map (com o recurso Street View) e o Google Earth, o navegador Chrome, a assistente virtual Google Now e o Ok Google, a loja de aplicativos Google Play Store, o Google Acadêmico, Google Docs, Google Fotos, e diversos outros. Porém o mais conhecido e utilizado é o Google.com internacional e Google.com.br para o Brasil, utilizado por mais de 90% dos usuários da internet. A ferramenta de pesquisa é muito acessada, inclusive por quem busca imagens por conta do Google Imagens, processa mais de um bilhão de solicitações e 20 petabytes de dados todos os dias.

10 Dicas para Vender Mais