Saiba o que é Black Hat e os perigos que ele oferece ao seu site

Black Hat é um termo utilizado na informática para se referir as pessoas ou técnicas que visam atingir um objetivo sem a autorização do órgão, empresa ou pessoa responsável. O termo Black Hat começou a ficar popular em 2004, mas foi ao longo de 2006 que a busca por este tipo de informação realmente aumentou. Essa técnica pode ser entrada de um sistema protegido, o acesso às informações confidenciais ou a monetização por meios não autorizados.

O Google procura sempre oferecer aos usuários o resultado mais relevante à busca por ele efetuada. Os sites relevantes aparecem bem posicionados. E estima-se que o Google utiliza mais de 200 variáveis para definir o posicionamento de um site para cada palavra-chave.

No mundo SEO, Black Hat se refere a um conjunto de técnicas que têm o objetivo de manipular e enganar os mecanismos de busca. Assim, utilizar as práticas de Black Hat em SEO significa assumir o risco de sofrer punições estabelecidas pelos buscadores.

Essas práticas poluem o ambiente online, infringem códigos de ética e são absolutamente desagradáveis ao que há de mais importante: o público.