Saiba como o Branded Content funciona para as marcas

Esta ferramenta é o conteúdo de entretenimento ideal produzido pelas marcas

Com intuito de melhorar o posicionamento da marca no mercado e transformar a visão do público sobre a empresa por trás dos produtos e serviços, o Branded Content está ligado à produção de conteúdo.

Essa estratégia é traduzida como o “conteúdo de marca”, ou “entretenimento de marca”. Seu objetivo é fazer com que o consumidor tenha acesso a um conteúdo que traga entretenimento e informação ao mesmo tempo, com a clareza de que o material foi produzido por uma empresa.

A partir disso, a ideia é de produzir um conteúdo que evidencie o posicionamento que a marca tem ou busca alcançar no mercado, e isso faz com que o público se aproxime, tendo mais empatia e consequentemente, se identifique.

Essa produção de conteúdo é contrária a outras formas de publicidade convencionais que utilizam anúncios, pois através do Branded Content a marca passa a ser lembrada pela sua informação, que gera ainda mais valor e passa a fazer parte da vida do consumidor como uma voz amiga.

Diferente do marketing de conteúdo, apesar de ambas as ferramentas serem voltadas para a criação de conteúdo, esta última está mais focada em criar um conteúdo abrangente, que atinja o público-alvo e o atraia para determinada ação específica.

Já no Branded Content, todas as ações estão focadas no posicionamento da marca. Tudo que é produzido, é voltado exclusivamente para a divulgação da marca diante dos consumidores.

Como a marca pode fazer o seu Branded Content?

Para que a marca realize um case de Branded Content e tenha engajamento, faça a diferença começando por estes quatro itens:

Pesquisa – é importante que o produtor do conteúdo conheça a fundo informações sobre a marca e sobre o que seu público está mais interessado. Para isso, é importante realizar um acompanhamento constante.

Criatividade – A partir deste item, o conteúdo pode abrir oportunidades para conquistar aproximação com seu público e construir uma melhor comunicação com ele.

Identificação – Quando se conhece o perfil do público, fica mais fácil contar uma história que leva as pessoas a se identificarem com o enredo e o personagem principal. Se os valores da marca fizerem com que o público se identifique, fica mais fácil criar vínculos.

Emoções – Alcance o lado emocional do seu público, isso leva ainda mais a aproximação.

Outra ferramenta que pode aproximar mais seu público da sua marca, é a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente. Uma ferramenta exclusiva, que proporciona diversas vantagens, pois posiciona o site dos clientes na primeira página do Google em apenas 60 dias.

Além disso, a TPI oferece garantias em contrato, sem mexer ou alterar a programação do site. Entre em contato com a Blob Web e saiba mais sobre essa tecnologia exclusiva!

10 Dicas para Vender Mais