Utilize técnicas de divulgação na internet a favor da sua marca

Como estar no Google é um dos temas mais pesquisados do momento, sabia? Isso significa que a disputa pela primeira página está grande

Entra ano, sai ano e o dilema continua o mesmo: como estar no Google e criar vantagem sobre os concorrentes para ter mais vendas.

Mas dessa vez a situação é outra, afinal, existem muitas chances das quais empreendedores podem aplicar para ter bons resultados o ano todo.

Agora, vamos conhecer as principais tendências do momento para fazer divulgação na internet:         

Os métodos de como estar no Google ficam melhores a cada ano! E seguindo nesse sentido, a TPI é uma das mais relevantes.

Redes Sociais: impacto único no relacionamento com clientes

Quem usa o Instagram apenas para se divertir está perdendo muito dinheiro! A rede social mais famosa da atualidade é um fenômeno para vender.

Criamos o hábito de acessar as redes sociais em diferentes períodos do dia, é como um checklist para saber as últimas novidades e interagir no on-line.

E isso, despertou nas marcas o desejo de se aproximar ainda mais dos clientes, postando stories de bom dia e seguindo para todo o restante dele.

A aproximação é um ótimo elemento para divulgação na internet, que assim como estar no Google, é uma opção inteligente na era do digital.

Ou seja, indo nessa onda de rolar o Feed toda hora, os usuários se tornam potenciais clientes para uma marca que está presente no digital.

E para os que ainda não estão inclusos nessa situação, calma!

São tantas as opções que, com toda certeza você encontrará a ideal ao seu mercado, sendo que o Google é perfeito para todos os setores.

Como estar no Google e investir na humanização

Os clientes se identificam com as marcas que passam humanização em suas ações do que empresas engessadas e presas no tempo.

Ao aparecer no Google a empresa demostra ser uma autoridade no assunto, afinal, já notou o quanto é difícil estar em destaque no buscador?

A empresa que fixa suas raízes na primeira página supera as expectativas sobre como estar no Google, ainda mais, se isso for realizado pela Blob Web.

Por aqui, como estar no Google acontece em cinco semanas, com resultados em contrato e o melhor de tudo, sem custo por clique.

Sob o ponto de vista prático, percebeu como damos mais atenção às empresas humanizadas? Por meio do Google isso fica constatado.

Até mesmo porque o Google possui mais de 200 fatores para ranquear um site, ou seja, não dá para bancar o espertinho na hora de aplicar técnicas para divulgar marcas na rede.

Aplicando AIDA em e-mail marketing

O método AIDA é focado no comportamento do consumidor, isto é, quais atitudes eles detêm na hora de adquirir bens de consumo e serviços.

Popular entre todos que atuam em setores da comunicação e marketing, a prática é usada para captar o olhar das pessoas e despertar desejos de compra.

A (Atenção): É o primeiro contato com os leads, são as ações que vão chamar para perto e fazer com que estes, reconheçam a oferta.

I (Interesse): Bem mais do que chamar atenção, o interesse é quanto o lead identifica a chance de compra, estimulando sua curiosidade por saber mais.

D (Desejo): Essa é uma etapa um pouco mais demorada, pois o lead avalia o quanto tal produto/serviço pode contribuir para sanar suas necessidades, tendo uma disposição a favor da marca.

A (Ação): É agora ou nunca! Lead já está engajado e tem a intenção de compra.

A jornada de uso do método AIDA tem sentido se vinculada a como estar no Google, uma vez que, chamar a atenção (primeira etapa do método) vai ser muito mais fácil estando na primeira página do Google.

Com isso, o ato de despertar o interesse será claro, afinal, que marca aparece no Google apenas ao colocar um termo de busca similar a marca?

Com isso, clicar no site da empresa será um desejo insaciável, visto que o usuário está buscando uma empresa que sane suas dores.

Logo, a ação de entrar em contato com a empresa se torna uma realidade.

Portanto, todas essas possibilidades, são fortalecidas com disparo de e-mail marketing, técnica aplicada para garantir que a marca esteja próxima dos leads e já consumidores.

Faça você também! experimente realizar o envio de e-mails semanais ao banco de contatos da empresa, e aproveite para conciliar com o método AIDA.

Ofertando e-books gratuitos no site da empresa

As pessoas gostam de estar próximas de marcas que geram valor antes de mesmo de vender algo.

E desde o início da pandemia, muitas marcas passaram a oferecer e-books em seus sites, listando dicas e todas as etapas de relevância do meio.

O principal foco é mostrar para os leads como a marca é líder no ramo, sendo capaz de mostrar até mesmo e-books gratuitos aos usuários com temas vastos.

Investir em e-book é uma ótima ação de divulgação na internet, ainda mais se o tema for de interesse comum.

Já puxando o gancho do momento de publicidade e sobre como estar no Google, aproveite para baixar nosso e-book incrível sobre vendas e descobrir as melhores técnicas.

Técnicas de como estar no Google o ano inteiro

Em primeiro lugar, a grande sacada sobre como estar no Google é investir nos métodos de divulgação que se conectam com sua marca.

Estar onde os usuários e potenciais clientes estão, nunca fez tanto sentido como nos últimos anos.

As pessoas estão cada vez mais conectadas e realizam pesquisas no Google o tempo todo, seja para tirar dúvidas ou achar algo que querem.

Em todos os casos, saber como estar no Google é o principal ponto para ter sucesso nos negócios em 2022 e para os próximos anos.

Em outras palavras, a TPI é um método exclusivo da Blob Web. Nós colocamos empresas na primeira página do Google em cinco semanas.

Sem ter custo por clique, a TPI é um serviço prático e que entende os objetivos dos clientes sobre como estar no Google e quais as razões de investir nisso.

Ao contrário de Links Patrocinados, a TPI é orgânica. E ainda assim, existe a chance de unir o Google ADS com a TPI da Blob.

Impulsione os melhores posts

Antes de tudo, para ser a marca preferida e mais lembrada pelos clientes e leads, faça impulsionamento das melhores postagens.

Assim, existe a opção de aumentar a taxa de visitas no seu perfil da rede social e até mesmo, conversão em vendas, que é o nosso foco, sempre.

E sabendo disto, para impulsionar qualquer post, verifique qual região deseja atingir e qual será o público-alvo.

Nessas horas, é legal lembrar que as pessoas compram algo que tem a certeza que irá resolver o seu problema. Por isso, capriche na arte, legenda e claro, no produto/serviço oferecido.

Aparecendo na primeira página do Google

Com toda certeza, estar em destaque no Google é a principal ideia de divulgação na internet direta.

Isso porque, como estar no Google ressalta aos usuários que a marca está pronta para atender os mesmos de forma bacana, e ainda, indo de encontro com o que o cliente espera.

Outro aspecto a se pensar gira em torno de que as pessoas buscam no Google antes de comprar qualquer coisa, ou seja, como estar no Google se tornou muito relevante para conquistar leads.

Dessa forma, a Blob Web te ajuda a ter cada vez mais espaço no seu setor, e nós fazemos isso, a partir do serviço feito com a TPI, sabia?

Nós somos especialistas desde 2015 em colocar sites no Google, dando para empresas da indústria, varejo e serviço a chance única de estar na primeira página o ano todo.

Por aqui, o serviço é feito sob medida, a partir das metas de cada empresa. Além disso, a TPI abre portas para que a empresa fique popular no setor, uma vez que, o site vai estar no Google – na primeira página.