Saiba a diferença entre termos de busca e palavras-chave

Apesar de parecidos e utilizados como sinônimos, os dois contém pequenas diferenças

Ambos trazem ranqueamento e mais visibilidade para o seu site, mas de forma diferente. Saiba o que é palavra-chave e termo de busca, e descubra a principal diferença entre eles a seguir:

Palavra-chave

Também conhecida como keyword, as palavras-chave são criadas durante a programação do site para dar um melhor posicionamento e resultados mais rápidos, com palavras curtas e simples de digitar, por exemplo: se a sua empresa vende móveis, as palavras-chave imais utilizadas e fáceis de encontrar seriam mesa, cadeira, escrivaninha, estante, sofá, guarda-roupas, entre outros.

De uma forma mais resumida, as palavras-chave são o ponto inicial para encontrar diversos termos de busca e podem ser avaliadas sob três dimensões diferentes: volume de busca, dificuldade de ranqueamento e intenção de compra.

Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer para obter resultados significativos com as palavras-chave, é listar e expandir todas as categorias do seu nicho e pensar também em palavras originais.

Termos de busca

É a forma mais detalhada e real de como as pessoas pesquisam na internet, através de links patrocinados e ferramentas orgânicas. Ao invés de palavras, são frases, e normalmente, trazem soluções mais eficazes em relação a visibilidade online.

Quantas empresas vendem e fabricam móveis somente no Brasil? Várias. Por isso, se a sua empresa é nova e pouco conhecida, apenas a palavra-chave mesa não fará com que as pessoas encontrem seu site facilmente, por isso os termos de busca existem, por exemplo: mesa executiva em Jundiaí, algo mais amplo e eficiente.

Mas isso não quer dizer que um não complementa o outro. Como dito anteriormente, pensar em palavras-chave originais, listá-las e expandi-las, é essencial para que os termos de busca sejam encontrados e redirecionados rapidamente para o site.

Sem contar que as palavras-chave representam um importante variável de busca na internet para os termos de busca, se a sua empresa já é maior e mais conhecida, principalmente.

E para que os dois andem sempre em harmonia, é fundamental que você conheça o comportamento dos usuários na internet e contrate uma empresa que as trabalhe em conjunto, sem mexer no seu site.

A Blob Web faz isso com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, que de forma orgânica e sem mexer na programação do site, posiciona-o na primeira página do Google, em apenas 60 dias, garantido por contrato.

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