Saiba a diferença entre domínio e subdomínio para criar o seu site

Ideais para quem deseja abrir uma loja virtual e criar um blog

 Cada um deles conta com vantagens e indicações de uso. Por isso, se você deseja criar um site ou até mesmo trabalha na área, saber a diferença entre domínio e subdomínio é fundamental.

 Domínio

Um domínio é o nome que identifica facilmente um serviço na internet. É o endereço eletrônico do website. É a base de toda identificação profissional, composto por um nome e uma extensão, por exemplo: blob.com.br, e criado com o objetivo de facilitar a visita dos usuários e a memorização dos endereços de computadores na internet. Ou seja, sem o domínio, precisaríamos memorizar uma série de números para encontrar os sites.

Essa indicação é feita usando uma tecnologia chamada DNS, uma base da dados que relaciona o nome do domínio de um site com os endereços. Ele leva os usuários aos conteúdos das páginas na internet.

Para registrar um domínio basta acessar o site registro.br. Eles são responsáveis por disponibilizar o registro de domínios.br no Brasil. Existem vários tipos de categorias de domínios além do .com.br, você pode escolher a que melhor se adequa a proposta do seu site (.org.br, .net.br, blog.br, emp.br). Qualquer cidadão ou empresa no Brasil pode solicitar o registro de domínios.br.

A escolha adequada de um nome de domínio é importante, pois desse jeito, a marca será representada na rede e encontrada com mais facilidade. O registro de domínios.br é operado pelo Núcleo de Informação e Coordenação (NIC), uma entidade sem fins lucrativos. Parte dos valores pagos pelo serviço de registro de domínios é revertida em uma série de ações para infraestrutura da internet.

Subdomínio

São ramificações do domínio principal que vão para diferentes seções do website, como um blog, webmail, categorias, entre outros. No geral, quando um domínio é registrado, pode-se criar subdomínios ilimitados. Um subdomínio é um endereço que faz parte do domínio. E mesmo com tais ramificações o conteúdo continua unido ao mesmo.

Com a utilização de subdomínios para o site, você consegue dar mais visibilidade a algumas páginas que recebem mais visitas ou mais buscas na internet. Então, caso resolva criar um subdomínio para o seu blog, ele seria blog.nomedaempresa.com.br.

Ou seja, uma das importâncias dos subdomínios é que os motores de busca os consideram um site relacionado ao site principal e, por isso, eles entram mais facilmente nas buscas principais. No entanto, os subdomínios não contribuem na geração de visitas orgânicas para o site principal, porque não são considerados partes dele.

Assim, se seu negócio possui um blog e tem como objetivo principal aumentar o número de visitas orgânicas para a página, contrate o serviço eficaz de uma empresa especializada em posicionamento orgânico no Google e outros buscadores, como a Blob Web, com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente).

A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e totalmente exclusivas, que coloca o site dos clientes na primeira página dos maiores buscadores. A TPI mantém a campanha 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem mexer na programação e de acordo com as estratégias de marketing da organização. Entre em contato e fale com os nossos vendedores!

10 Dicas para Vender Mais