Recursos tecnológicos estão entre as tendências de MKT digital

É preciso investir em integração de plataformas e softwares de automatização

 

Tantas tendências de MKT digital já foram apresentadas ao longo dos últimos posts que fica difícil associar as estratégias. Fazer MKT digital não é impossível, mas, sim, há muitos recursos e todos eles precisam ser implantados para aumentar os resultados.

Ao longo das publicações falamos sobre otimização de sites, marketing de conteúdo, personalização de sites em tempo real, tecnologia wearable e outras tendências de MKT digital que precisam fazer parte dos recursos de um bom comunicador.

O marketing digital já provou que veio para ficar, afinal, em um ano de crise, como o de 2015, teve um aumento de 15% no total de investimentos. As empresas brasileiras investiram R$ 9,3 bilhões nesse tipo de estratégia de comunicação, R$ 1 bi a mais do que em 2014.

Então que tal aprender mais duas tendências de MKT digital que vieram para ficar?!

 

Não dá para se comunicar sem uma plataforma integrada!

Há algum tempo um dos objetivos de toda empresa antenada em MKT digital era estar em todas as plataformas. Ou seja, ter uma estratégia para redes sociais, um blog “cool”, um site bem atualizado com otimização (SEO).

Bom, atualmente, ter tudo isso não é mais bom o bastante se suas plataformas não conversarem entre si. De que adianta ter um excelente site, com otimização efetiva, e seu publico não migrar também para suas redes sociais?

Ou o contrário: ter um ótimo relacionamento com o público nas redes sociais e não conseguir que seu site seja conhecido também tem um efeito insuficiente.

É preciso criar uma estratégia de marketing digital que mescle todas as plataformas em que a sua empresa está presente.

Dentre todas as tendências do MKT digital, essa é uma das que mais prova a necessidade de ter um profissional de marketing por trás de sua estratégia. Quem não tem conhecimento ou não se mantém atualizado, não consegue enxergar estratégias completas para as empresas nas quais trabalha. Invista em um profissional qualificado, que trará muito mais resultados para a sua empresa do que o investimento que ele representa!

 

Estratégias de automatização acompanham o MKT!

Ter um bom criativo pensando sua estratégia de MKT digital, baseado nas tendências de MKT digital, é um grande passo em direção ao sucesso. Mas é preciso, ainda, unir esse recurso humano com sofisticação digital.

Sim, tem que investir em softwares de automatização e todos os outros recursos tecnológicos possíveis!

No caso do software de automatização, seu principal beneficio é a possibilidade de incrementar as qualidades do ser humano. Com esses recursos, é possível programar o envio de e-mails, a publicação de posts nas redes sociais e outras interações importantes com o cliente. Isso reduz o tempo gasto pelo profissional de MKT digital nessas tarefas que até então eram mais braçais do que intelectuais.

Se nós valorizamos tanto a otimização de sites, porque não otimizar também o trabalho dos colaboradores?

 

Saiba mais!

Aqui no blog da Blob Web você fica por dentro de todas as tendências do MKT digital. Mas, no site, é possível encontrar ofertas de serviços e outros detalhes importantes para quem busca implantar otimização de sites em sua empresa! Acesse: www.blob.com.br.