Recompense seu cliente através de pequenas práticas

Ações fazem que os consumidores se aproximem da marca e virem clientes fiéis

Muitas empresas necessitam de técnicas para atrair mais consumidores do mercado, mas além disso, a fidelização se tornou algo importante, pois clientes engajados podem ser uma forma de mostrar para o público de que os produtos e serviços possuem credibilidade.

Conquistar novos clientes é um dos maiores desafios para as empresas, mas manter os clientes é ainda mais difícil, já que antigamente, muitas pessoas tinham o hábito de comprar em um determinado lugar por comodidade e segurança, e com o avanço da internet, se tornou mais fácil mudar de loja, escolher outros produtos e deixar de comprar em um local.

Mostrar a importância dos clientes, é uma forte oportunidade que as marcas possuem para recompensá-lo, e são pequenas práticas que fazem com que ele se sinta importante para a empresa, que pode utilizar os seguintes itens:

Programa de pontos

Uma prática simples e barata, é recompensar o cliente através do programa de pontos, isto é uma forma de recompensar o cliente de acordo com o número de aquisições e o valor de suas compras. Ele pode ganhar brindes ou descontos em novas compras.

Descontos em datas comemorativas

No aniversário dos clientes ou em outras datas comemorativas, as empresas podem aproveitar para oferecer descontos especiais e exclusivos, e assim, os clientes se sentem reconhecidos. Para lembrá-los da ação é importante enviar mensagens SMS ou e-mail.

Promoções atrativas

Muitos clientes esperam promoções atrativas, além das datas comemorativas, por isso, é importante anunciar promoções que atraiam mais o público. É dessa maneira, que muitas empresas conseguem fidelizar seus clientes.

Bônus de fidelidade

Outra dica que faz diferença é oferecer um desconto expressivo ou algum presente quando o cliente completar determinado tempo de cadastro no estabelecimento. Assim, ele se sente lembrado e importante para a empresa.

Ofereça amostras grátis

Além das outras maneiras de recompensar seus clientes, as amostras grátis são uma forma de fazer com que o cliente se interesse por um produto ou serviço, e assim é possível vender mais.

Clientes que se tornam fidelizados da marca, possuem um diferencial e, por isso, devem ser recompensados. As empresas que investem na valorização de seus consumidores, e atuam com pequenos gestos, além de mostrar a importância que eles têm para a marca, chamam a atenção de novos clientes.

Além disso, para atrair mais vendas, é fundamental mostrar como a empresa tem destaque no mercado, e para isso a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é a estratégia certa, pois proporciona mais visibilidade na primeira página do Google.

No mês de março, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a Blob Web oferece esta ferramenta para seus clientes com bônus especiais. Para quem contratar 30 termos de busca ganha bônus de 5 termos, para quem adquirir 40 termos de busca serão 15 termos, já para quem contratar 60 termos de busca terá um bônus de 25 termos. Ou seja, com a empresa é possível ter ainda mais possibilidades de se posicionar no mais buscador do mundo.

10 Dicas para Vender Mais