Real time marketing: uma das principais estratégias de marketing digital em 2018

Modalidade que preza pela interação em tempo real com o público diante de uma situação oportuna, planejada ou inesperada

O Real time marketing (marketing em tempo real) tem o objetivo de incluir seu público-alvo em momentos importantes, conforme estão ocorrendo. Nesta categoria, velocidade, atenção ao mercado e interatividade são pontos cruciais para que a ação em tempo real seja alcançada.

Com a tecnologia atual, as pessoas estão experimentando níveis de velocidade, mobilidade e acessibilidade na obtenção de informações. Hoje em dia, desejamos que tudo esteja instantaneamente disponível, como resultado, o marketing em tempo real tornou-se uma técnica importante para o crescimento das empresas. E graças as redes sociais, alguns ajustes em atividades existentes podem ser tudo o que seu negócio precisa para adicionar o elemento em tempo real às estratégias de marketing.

O marketing em tempo real pode assumir muitas formas: o momento em que a promoção se torna disponível ou o cliente precisa de algo e ainda o momento em que o evento começa. Esse “momento” refere-se a algo importante ou ideal, ligado às necessidades do cliente e as metas do negócio. O cliente precisa de informações rápidas e a empresa da atenção do cliente. Por isso, o marketing em tempo real concentra-se em conectar-se com o público durante momentos cruciais em que o engajamento será mais proveitoso.

Com o real time marketing, ao invés de publicar um álbum depois do evento, compartilhe fotos ao vivo, mostre depoimentos de clientes satisfeitos, poste imagens, links, códigos promocionais e vídeos curtos sobre o seu serviço ou produto e interaja com os internautas, respondendo perguntas e outros comentários. O real time marketing ajuda a incentivar mais pessoas a conhecer, participar e comprar o que você vende.

Apesar de ocorrer em tempo real, isso não significa que não haja planejamento, pois como qualquer outra atividade de marketing, o marketing em tempo real será pensado com antecedência e relatado após o fato, o que muda, é que ele também será promovido e compartilhado durante a operação.

Como dito anteriormente, as redes sociais são as plataformas ideias para o marketing em tempo real, a facilidade de compartilhamento, velocidade, volume e capacidade de filtrar e categorizar a relevância das informações permitem que você se conecte com pessoas que desejam conhecer e interagir com a empresa.

Ou seja, além de aumentar e melhorar a relação, o real time marketing permite fornecer informações relevantes com a velocidade e a relevância que as pessoas esperam hoje, de forma humanizada e mais acessível.

Por isso, incorpore atividades em tempo real aos seus esforços de marketing e influencie na decisão de compra com o real time marketing e também a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. Uma técnica inovadora e altamente eficaz, que traz resultados positivos para os sites dos clientes em pouquíssimo tempo, na primeira página dos maiores buscadores, como o Google. 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma orgânica e totalmente eficaz!

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