Qual o melhor momento para investir em Link Patrocinado

Amado por muitos e odiado por aqueles que nunca obtiveram os resultados esperados, o link patrocinado é a chave do sucesso empresarial – as vezes!

Todos os dias surgem diferentes plataformas de comunicação que prometem resultados surpreendentes, é como aquela velha promessa de “ano novo, vida nova”,porém sejamos sinceros, nada muda da noite pro dia, não é que estejamos duvidando da sua capacidade, isto passa a quilômetros de distância de nossos pensamentos, mas aqui na Blob, somos realistas e ao longo deste conteúdo, você, amigo leitor, vai entender nossa contextualização de que nada muda da noite pro dia!

Entraremos agora em uma verdadeira linha do tempo e retornaremos a algum tempo atrás, quando brincávamos na rua e depois retornávamos a nossa casa para assistir algum filme na sessão da tarde tendo como melhor amigo, a risada e inocência – Opa! Acho que voltamos a muito tempo atrás (mas que foi uma bela nostalgia, não podemos negar).

Desta vez vamos modificar a fala e retornamos para precisamente 04 de setembro de 1998. Você lembra o que estava fazendo a mais de duas décadas atrás? Obviamente pouquíssimas pessoas se recordaram da rotina deste dia, a menos que seja algum aniversário de casamento (caso seja, meus parabéns!).

Mas se você nem casou, tão pouco celebrou anos nesta data, deve achar que a mesma não é importante, porém, me deixe te contar um pequeno “segredo”, você só está lendo este conteúdo, graças a este dia e a inovação que foi colocada no ar neste período.

É que, a cerca de 22 anos atrás, o Google passava a fazer parte do universo do ciberespaço, se transformando nos dias de hoje, na maior potência da comunicação digital de todos os tempos – que responsabilidade hein!

Hoje, somando bilhões de buscas todos os dias, o Google é colírio dos olhos de empresas e profissionais que buscam novas possibilidades para o mundo dos negócios, mas não se engane, todos desejam estar no Google, mas as pessoas só se satisfazem se tal posição for a primeira página na busca orgânica do Google.

São poucos os veículos de comunicação que trazem assertividade empresarial

Como você compreendeu acima, o Google é o queridinho do momento, e pode acreditar, a estimativa é que a plataforma se transforme no grande amor platônico para empresas que estão buscando novas chances no mundo dos negócios.

Porém, ao contrário de um amor platônico que deixa somente possibilidades, o Google te traz resultados – mas você precisa saber como tornar isto possível.

Se você leu o início desta matéria, conferiu que o enunciado fazia a seguinte menção: Amado por muitos e odiado por aqueles que nunca obtiveram os resultados esperados, um link patrocinado é a chave do sucesso empresarial – as vezes!

Por sua vez, o assunto abordado hoje será Link Patrocinado. Neste momento você deve estar se perguntando “o que são links patrocinados e como utilizar?” O link patrocinado, também conhecido como anúncios pagos, é simplificadamente uma estratégia de marketing digital usada par gerar um número elevado de conversões para determinado negócio online. Simples não?

Tais anúncios pagos são um novo formato para atrair a atenção de clientes, tudo porque, são estes modelos estratégicos de comunicação que elevam a visibilidade na internet, por meio das palavras-chaves – usado diretamente no link patrocinado.

Nos dias atuais existem muitas ferramentas que se vincularam ao link patrocinado, sendo o mais popular, o Google Adwords, ou somente Google Ads (plataforma que a partir do uso de palavras-chaves realiza a divulgação de seus anúncios no buscador).

Entretanto, por mais perfeito que possa parecer, o link patrocinado precisa ser utilizado com cautela, afinal, ele por si só, não viabiliza resultados otimizados ao seu negócio durante todo o ano e/ou trajetória de um negócio, tudo porque, nos dias de hoje, existe o chamado:

Hierarquia de resultados no Google

Para o Google, somente conteúdos relevantes são considerados bons o bastante para pertencerem a sonhada e admirada primeira página da busca orgânica, por isto, existe a chamada hierarquia de parâmetros competitivos do Google Ads (sob realização da Rota Máxima).

Os classificados como Baixo Impacto são, respectivamente:

  • Demografia                                   
  • Idioma
  • Audiência                                       
  • Sistema Operacional
  • Parceiros de pesquisa                    
  • Extensões
  • Navegadores
  • Método de entrega

Em contrapartida a estes, a próxima classificação sob a hierarquia no Google Ads, é a denominada Médio Impacto, incluindo:

  • Horário                                            
  • Dia da semana
  • Localização
  • Anúncios
  • Interesses
  • Canais
  • Dispositivo

Para finalização, os itens considerados de Alto Impacto, são:

  • Palavras-chaves
  • Lance

Link Patrocinado não pode ser sua única estratégia

Como foi estabelecido ao longo desta matéria, links patrocinados são de fato muito bons para quem está buscando melhorar a visibilidade no Google, com ênfase no mais popular de todos eles, o Google Ads. Porém é importante saber quanto tempo se deve usá-lo.

Para que você entenda do que estamos falando, vamos tornar algo mais dinâmico, sabe quando você tem um grande evento e quer potencializar o seu negócio criando um veículo estratégico somente para frisar tal atividade? Em ocasiões como estas, o link patrocinado é excelente!

Mas isto não trará resultados efetivos para o seu negócio, é necessário a execução de estratégias que possibilitem relevância estável para o seu negócio.

Mas então, como investir em novas tendências no Google?

A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é uma brilhante alternativa para você e o seu negócio, entenda: você não precisa deixar de lado o uso de links patrocinados, o que você pode (e precisa) fazer é unir estratégias de negócio online.

Tudo porque, a TPI da Blob proporciona a chamada continuidade de resultados a curto, médio e longo prazo para o seu negócio, assim, você conquista relevância no Google sobre a excelência do seu serviço/produto e salientará sua visibilidade com links patrocinados quando for participar de grandes acontecimentos empresariais. Sabe o que a TPI em conjunto com links patrocinados proporciona para o seu negócio? A união destas duas ótimas metodologias, proporcionam ao longo do ano o fluxo de oportunidades para o seu negócio.         

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