Qual a importância de ter uma URL amigável

URL amigável é uma técnica de SEO que tem como objetivo tornar os links mais atrativos para as pessoas e para o Google. De simples compreensão, tanto para os buscadores como também para o seu próprio usuário.

Bem melhor, não é? O Google também acha, por isso quando ele encontra uma página que possui um link amigável, a importância que ele dá a essa página é maior.

Outra grande vantagem é a relação entre URL amigável e design responsivo, isso porque o Google já disse que prefere soluções móveis que mantêm a mesma URL em todas as plataformas, e como você sabe a cada dia mais pessoas se utilizam de dispositivos móveis para acesso à internet.

Como criar um URL amigável? Segue abaixo algumas dicas importantes do que levar em conta na hora de criar URLs amigáveis: identifique seu público alvo e quais as principais palavras chaves do seu nicho de mercado, use URLs curtas e objetivas que deixem claro o assunto que está sendo tratado, crie uma URL para cada produto ou serviço do seu site e utilize palavras-chaves, seu uso é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois são elas as responsáveis pelo tráfego orgânico (isso é, gratuito) do seu site e sem tráfego um site não sobrevive.

Concluindo, a URL amigável é muito mais do que apenas um conceito para criação de páginas, quando sua URL é única, o compartilhamento fica mais viável, pois os plug-ins das redes sociais passam a informação com mais eficiência facilitando assim que seu site seja mais visualizado.

10 Dicas para Vender Mais