Qual é o perfil do público que mais compra pela internet e como ficar na primeira página do Google?

Descubra o tipo de consumidor que mais faz compras online e dê visibilidade à sua marca com a TPI

Se antes o público brasileiro tinha um certo receio em fazer compras pela internet, hoje, as coisas andam bastante diferentes, pois cada vez mais pessoas têm preferido as lojas virtuais às físicas.

E no post desta quarta-feira, você descobrirá qual é o perfil do público que mais faz pedidos pela internet e como ficar na primeira página do Google para que os produtos e serviços da sua empresa cheguem primeiro para o seu potencial cliente.

Perfil por região

De acordo com a 35° edição do Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro realizado pela Ebit, 60% das compras realizadas nos e-commerces são feitas na região Sudeste do país. O Sul fica em segundo lugar, com 16%, seguido do Nordeste, com 12,5%.

No caso do Centro-Oeste, é interessante perceber que, no último ano, houve um aumento de 6,3% para 8,5%, assim como o Norte, que foi 2,7 para 3%.

Perfil por sexo

No primeiro semestre de 2017, 50,1% dos consumidores eram identificados como mulheres, enquanto 49,9%, homens. No entanto, o ticket médio de cada um é um pouco diferente: os homens costumam gastar, em média, cerca de R$ 343, enquanto as mulheres consomem por volta de R$ 243 por mês.

Perfil por idade

É de conhecimento de todos que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado, e independentemente da faixa etária, esse é um número crescente. Atualmente, a divisão dos consumidores digitais está da seguinte forma: 38% entre 25 e 34 anos, 23% entre 35 e 44 anos, 18% entre 18 e 24 anos, 12% entre 45 e 54 anos, 7% entre 55 e 64 anos e 2% com mais de 65 anos.

Se o grupo da terceira idade é o menor, ainda assim é bom não o perder de vista: de acordo com o relatório Consumer Generations, realizado pela Tetra Pak, esse é o público que não pensa duas vezes em pagar mais caro por um produto, desde que ele tenha qualidade.

É importante também lembrar que cada caso é um caso e o mais indicado é continuar analisando os resultados do e-commerce e entender todas as especificidades do seu público e permanecer na primeira página do Google e outros buscadores online, o quanto antes.

Como ficar na primeira página do Google?

Você pode otimizar seu site e dar visibilidade à sua marca com a Tecnologia de Posicionamento Inteligente da empresa Blob Web, a TPI.

A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos para os sites dos clientes, em apenas 60 dias, na primeira página dos maiores buscadores online, como o Google.

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