Quais as lições que ficam para o seu negócio após o COVID-19

Nós também não fazíamos ideia de que o novo vírus iria se propagar por tanto tempo no Brasil e no Mundo, e nosso questionamento de hoje é “E AGORA?

Se você está lendo este conteúdo é porque faz parte do time de empresas que acreditam na inovação como um meio de driblar qualquer empecilho advindo do macroambiente empresarial.

Quando os primeiros casos referentes ao novo coronavírus surgiram no país, nem o mais pessimista dos homens poderia imaginar que hoje, quase cinco meses depois, os dados estariam tão alarmantes e contínuos; infelizmente, o gráfico que está crescendo não são das projeções de sua empresa para 2020.

Contudo, acreditamos que cruzar os braços de nada adiantará, e justamente por isto que você está aqui, pois assim como nós, você também está buscando por soluções para continuar firme no setor.

“Lembre-se que nós estamos em um momento ruim, e não em um mercado ruim. Os fatores negativos, mais dias, menos dias, deixaram de prevalecer, e é neste momento que você deve mostrar aos teus clientes que está no mercado unindo forças para atender as reais necessidades deles”.

É provável que, muitos de vocês tenham tomado conhecimento sobre a Blob e nossa ferramenta em algum momento oportuno de investir em novas tecnologias e métodos de mercado, todavia, uma parte significativa de nossos clientes, vieram até a Blob quando não foram encontrados no Google e acabaram perdendo vendas.

Aqui na Blob temos de tudo, assim como nosso time é totalmente diversificado de crenças, aparências e profissionais, gostamos de trabalhar com um catálogo de clientes variados, se você acessar a nossa aba de resultados, vai encontrar de tudo um pouco, mas em suma, nós optamos em dividir o mercado em três fatias igualitárias, sendo elas: indústria, varejo e serviço, assim, fica muito mais fácil entender melhor qual o perfil de cada negócio e quais as melhores estratégias para lidar com este cliente.

Embora apliquemos a tecnologia em absolutamente todas as nossas funções de trabalho, não abrimos mão da humanização em nossas ações, para proporcionar um projeto visionário e ao mesmo tempo personalizado pela equipe Blob.

Informação que converte em solução para o seu negócio

Enquanto escrevo este conteúdo exclusivo para vocês, acabei me recordando de outras materiais que algumas vezes eram embasadas em problemas já enfrentados por nossos clientes, por isto, deixo livre nossa aba de comentários para que você me dê algumas sugestões de materiais que podem ajudar algum mercado e setor específico.

Nós sempre apreciamos trazer informações de qualidade em nosso blog, especialmente agora que estamos percorrendo um caminho pouco explorado aqui no Brasil e em boa parte do mundo, o da quarentena em meio a uma pandemia global.

É bem provável que você já leu algum de nossos conteúdos, mas se ainda não conseguiu, vou listar 10 materiais de suma importância ao seu negócio, lembrando que tais conteúdos foram desenvolvidos em meio ao COVID-19, ok?

1. Como atuar no mercado durante a quarentena  

Este conteúdo foi muito acessado desde quando o assunto coronavírus passou a ficar constante nas mídias e veículos de comunicação de todo o país. Nesta pauta, me recordo bem que, a intenção não tinha por objetivo vender, tão pouco potencializar o conceito da TPI – tanto que nem citamos nossa ferramenta ao longo dos informativos, o foco da vez era ajudar seus negócios neste momento, e este foco segue intacto em nossos corações e metas para 2020.

Aqui, nós te apresentamos todas as possibilidades de atuar de modo remoto, com ênfase na quarentena e no home office.      
Curiosidade: mesmo antes do COVID-19 surgiu, a Blob já aplicava o home office como uma política de qualidade para os funcionários.

2. Visibilidade no Google: como o gigante da internet é essencial hoje      

Neste conteúdo, o novo coronavírus – infelizmente, já estava ficando conhecido nos solos brasileiros, por isto, buscamos te apresentar como desde sempre foi fundamental estar conectado com o novo.

Me recordo que esta era uma pauta conectada com nosso vídeo no Youtube, sendo complementada com dados sobre uma pesquisa desenvolvida pela Nova Escola de Marketing, com aproximadamente 1.024 empresas, abordando as dificuldades institucionais sobre estratégias assertivas sob a divulgação na internet.

Apenas para você refletir, 34,2% dos entrevistados apontaram que, investimentos em conteúdos auxiliam na melhora dos resultados sob a busca orgânica do Google.

3. Cursos EAD: como expandir seus negócios e encontrar o público ideal

Rejeitado por muitos antes da pandemia, os modelos de cursos à distância ganharam o coração de muitos estudantes e profissionais, que estão aproveitando o momento de quarentena estendida para aprimorar seus conhecimentos.

Nesta matéria abordamos questões sobre impulsos e investimentos em fatores não tão necessários para a rotina de todos nós, reforçando que agora é o momento de buscar novas tendências e informações para se destacar e brilhar no setor quando o COVID-19 passar e voltarmos ao “novo normal”.

4. Adentrando o universo das palavras chaves x termos de busca        

Como você é nosso cliente, obviamente sabe a importância e diferença de palavras chaves e termos de busca, todavia, existem muitas pessoas que não fazem ideal dessa diferença, e por isto, acabam caindo em verdadeiras ciladas na hora de buscar por novas estratégias para crescer no mercado online.

5. Marketing de Conteúdo: seu grande aliado         

Imagina quando um cliente pensar em comprar algo e de forma simultânea pensar no seu negócio? Isto é o que classificamos como: Top Of Mind.

Para se manter sempre na mente dos seus consumidores não são necessários milhões para criar uma propaganda e aparecer em horário nobre televisivo, é preciso saber o momento correto de agir.       

Uma pesquisa desenvolvida pela Edelman e apresentada pela Folha de São Paulo, apontou que 53% dos brasileiros buscam consumir um conteúdo empresarial em meios consolidados.

Mas espera ai!! O que são meios consolidados? Veja bem, televisão, redes sociais como, Facebook (49%) e Instagram (46%), além de sites de empresas, representando 40% dos resultados.        

Acho que você já sabe do que precisamos agora né? 

6. Garanta presença no mercado regional em meio ao COVID-19         

Os dados desta matéria realmente são impressionantes, até porque apontam questões de valores e tíquete médio de compra online, logo, não te darei nenhum spoiler, afinal acho importante cada virgula desta matéria.

Este simples clique pode mudar o rumo do seu negócio, vai por mim!

07. Importância de estratégias bem planejadas      

Por incrível que pareça, esta é uma das minhas matérias prediletas, e olha que este conteúdo nem foi escrito por esta redatora que vos fala – brincadeiras à parte, o planejamento é a alma de um negócio e a grande peça do quebra-cabeça para a obtenção de bons resultados.

Este conteúdo publicado a algumas semanas atrás, aborda de forma prática as características potencializadores que um bom planejamento pode gerar aos negócios.

8. Inovação que vai além do nome: saiba tudo o que mudou na Blob 

Em meio a tanta informação sobre os mercados e COVID-19, o nosso time passou a aplicar tudo aquilo que sempre falamos aqui para vocês, e foi então que a Blob Web passou a ser somente Blob.

Com o “novo normal” as empresas estão se adaptando para melhorar e otimizar a roda gigante de soluções de seus negócios, e nós somos a prova disto.

Me diz, o que você fez para melhorar o seu negócio em meio a pandemia? Nada?

9. Desvende os mistérios da segmentação e definição do público-alvo      

Antes de abrir qualquer negócio é preciso ter em mente qual é o seu público potencial e quem é o seu cliente, certo?   
Mas e se eu te contar que mesmo após décadas de presença no segmento, é necessário continuar buscando entender o seu target para enfim dominar a segmentação de mercado, puxando todos as oportunidades para perto de suas vendas.

10. Pandemia acelera a transformação digital no comércio brasileiro

O COVID-19 não tem nada de bom e isto é fato. Porém ele foi o principal percursor no processo de aceleração do comércio brasileiro.

Os índices de compras aumentam de forma significativa, como o e-commerce que obteve um crescimento de 42% durante a pandemia (considerando a semana de 17 de março e abril, em comparação com 2019).

E assim finaliza nosso TOP 10 de matérias que podem te auxiliar a lidar melhor com toda a situação da qual estamos enfrentando.

Fique calmo! Eu te mostro o que fazer com todos os dados

Sim! Eu entendendo que a quantidade de informações obtidas nestas matérias é imensa e para os ansiosos e pouco preparados, de tirar o fôlego. Todavia, não fique com aquela pulguinha atrás da orelha sob qual o próximo passo, afinal nós estamos caminhando juntos nesta jornada, certo?

Qual a primeira coisa que boa parte das pessoas fazem assim que obtêm alguma informação valiosa? Elas anotam, e é isto que você deve fazer, abra seu bloco de notas no notebook e liste todas as informações relevantes ao seu negócio.

Feito isso, pincele para as mais importantes, focando em seu principal objetivo. E por fim, planeje com sua equipe estratégica quais os próximos passos a serem executados, e com isto, a Blob solta a sua mão e te permite alçar voos cada vez maiores.

Novamente fique calmo, soltar a mão não significa te deixar sozinho, nosso trabalho continuará trazendo novos resultados, mas agora é o seu momento de buscar outros desafios e novas conquistas.

Desvende quais as projeções empresariais neste momento da economia

Sabemos que as informações apresentadas até agora apresentam algumas variações de alguns meses para cá, por isto, acompanhe os dados atualizados que trouxemos referentes aos temas aqui abordados.

Segundo a Agência Brasil, o Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira – IACE, calculado pelo FGV/IBRE – Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o The Conference Boad – TCB, houve uma queda de 10,1% em abril na comparação com o mês de março, percorrendo assim de 112,6 para 101,2 pontos.

Esta é considerada a maior queda desde 1996, de acordo com a FGV – já apontando os impactos do COVID-19 na economia.

Infelizmente, os dados não mentem, porém nos alertam de que algo deve ser feito para melhorar o cenário econômico quando tudo isto passar – e vai passar!

Se prepare e se reorganize para uma inovar em seus negócios e esteja mais forte do que nunca.

Blob impulsiona o marketing 4.0 com a TPI

Como você já sabe, este conteúdo foi desenvolvido de forma especial, para todos os clientes que comtemplam a excelência da TPI em suas páginas no Google.

O objetivo de hoje não é vender, mas sim te informar! Com a nossa ferramenta personalizada de posicionamento inteligente no Google, você já está com um espaço privilegiado neste “novo mundo” porque seus termos de busca estão maturados a um bom tempo e as páginas estão indexadas a um período considerável e positivo.

Basta procurar no Google por alguns de seus termos de busca e se impressionar com os resultados, a TPI é de fato a melhor amiga para quem está desejando se reinventar no mercado, especialmente agora com a transformação digital quase que, obrigando empresas a inovarem ou fecharem de vez suas portas no mercado que atuam.

Qual é o seu segmento? Indústria? Varejo? Serviço? Como você chegou até nós? não importa os caminhos que te trouxeram aqui, mas sim os objetivos que serão atingidos com maestria através de nossa ferramenta exclusiva em todo Brasil.

Se você é um velho conhecido da Blob, saiba que é um prazer ter você conosco todo este tempo, seguimos juntos rumo ao sucesso e recuperação de bons resultados pós-pandemia; todavia, se você é um calouro em meio a tantas empresas experientes, não se acanhe, o melhor da festa você já tem, que é a vontade de mudar e desejar novas soluções para os seus problemas.

Além disto, deixe-me contar um segredo, a grande chave para o sucesso nos negócios você já tem, a TPI, que faz com que sua empresa se destaque em meio a tantas outras no mercado.

Seguimos juntos, aprendendo, inovando e se reinventando!