Publicidade e Marketing: veja as principais tendências de 2022

principais tendência de marketing e publicidade de 2022

Publicidade e marketing dão o ritmo para que marcas avancem em resultados. Veja como fazer isso de forma estratégia em 2022 usando o Google

Sabia que investir em publicidade e marketing aumenta suas chances de ter destaque no setor? E que nem sempre isso significa gastar rios de dinheiro? Ou seja, seu momento de brilhar chegou.

Hoje, o mundo evoluiu o conceito de propaganda para empresas e segue inovando para que, as marcas saibam se posicionar de forma estratégica. Em outras palavras, acompanhe agora!

Além disso, ninguém consegue ficar de fora das tendências de mercado. Uma vez que, se estão em alta, garantem um retorno para os empreendedores. SAIBA MAIS e descubra o melhor para seu negócio.

Dicas para inovar em publicidade e marketing

A princípio é muito comum pensar que em publicidade e marketing devemos ter ideias criativas o tempo todo, mas não é bem assim que funciona.

Certamente que traçar ações que fujam do padrão é incrível para destacar seu negócio. Porém, existem muitas formas de conquistar inovação todos os dias, sabia disso?

Abaixo temos algumas opções que podem ser usadas e em pouco tempo gerarem ótimas condições:

  • Avaliar as novidades do setor;
  • Ver atuação da concorrência;
  • Reutilize ações que deram certo;
  • Aproxime sua empresa ao máximo do Google;
  • Fique ativo(a) nas redes sociais;
  • Amplie canais para a marca;
  • Pergunte aos clientes atuais quais melhorias gostariam de ver;
  • Incentive seu time a aperfeiçoar técnicas;
  • Pense sempre em como seu cliente busca pelo produto/serviço;
  • Realize pesquisas de mercado on-line;
  • Converse com sua equipe para ver mudanças positivas;
  • Defina uma verba padrão para as ações;
  • Mensure os resultados;
  • Análise todas as melhorias aplicáveis;

Ou seja, encare os desafios como uma clássica porta da esperança — 📺 MÁ OÊ, VEM PRA CÁ, VEM PRA CÁ 🎤 — e procure as chances relevantes para a marca.

Dicas para inovar em publicidade e marketing

Nesse sentido, já ouviu dizer que quem procura sempre acha? Pois é, nos negócios isso é um fato. Uma vez que, todo empreendedor que inova, colhe bons frutos com o tempo.

Tendências de publicidade e marketing para 2022

Agora, existe um mundo antes da pandemia e depois dela, todas as pessoas sabem disso, ainda mais empreendedores que estiveram a um passo de quebrar nessa época.

Bem como o home office que foi a comprovação disso, sendo fixado como novo formato de trabalho eficaz para grandes empresas do Brasil e Exterior.

Prova disso é que, um balanço da Deloitte mostrou que 75% dos executivos globais tem a intenção de investir amis em experiências híbridas nos próximos anos.

Finalmente confira tendências que estão em alta no mercado publicitário e do marketing:

  • Redes sociais ativas;
  • Fazer conteúdo original para engajar usuários;
  • Estar presente no Google;
  • Ser uma marca humanizada;
  • Demostrar cuidado com os clientes;
  • Ter transparência;
  • Promover uma boa experiência ao usuário no site;
  • Seguir tendências que somam com a identidade da marca;
  • Estar envolvida em causas sociais que ‘casam’ com o perfil da empresa;
  • Levar conteúdo baseado em dados;
  • Investir em marketing de conteúdo;
  • Deixar de lado aspectos de uma empresa parada no tempo;
  • Ter responsabilidade social;
  • Ampliar formas de conversar com o público;
  • Mostrar ser uma marca autoridade no assunto;
  • Garantir um bom relacionamento entre cliente / empresa;
  • Ouvir os clientes para aplicar melhorias;

Logo, o digital é sem dúvida o ponto de partida para qualquer avanço no mercado. Ou seja, é fato que isso faz diferença a marca.

Aprenda como adaptar empresas ao novo

Existem várias empresas renomadas no setor e com opções de verbas bem altas mas que ainda assim, estão procurando na internet uma nova forma de falar com os clientes.

Afinal quantas ações você já viu na internet e que tiveram um impacto positivo naquela empresa famosa de bebida e até mesmo cosméticos? 

Ou seja, até grandes nomes estão fazendo estratégias e se atualizando para ter uma nova e atrativa experiência aos clientes.

Muitas maneiras levam uma empresa a inovar e adaptar o mercado, mas nem sempre é fácil sair do lugar onde estamos, pois o comodismo é agradável.

Todavia, existem muitas técnicas que podem ajudar donos de empresas a abrirem os olhos para a verdade no mundo dos negócios e assim irem em busca de seus sonhos.

O primeiro passo é saber que a publicidade e marketing não são apenas para quem tem muito dinheiro. Na verdade, essa ação é ótima para todos.

Aprenda como preparar empresas para o novo com a TPI da Blob Web. 

Aproveite também para fazer marketing e publicidade no Google.

Sendo assim, com qualquer valor se pode uma boa ação na rede, a diferença está no resultado que se terá e qual o método está sendo usado.

Por exemplo investindo na TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), você coloca o site da sua empresa no Google em cinco semanas.

Nós temos o melhor custo/benefício do mercado e isso é um formato de publicidade e marketing acessível para empresas de pequeno, médio e grande portal.

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Até mesmo porque, temos pacotes mensais infalíveis e que são feitos sob medida para cada um dos objetivos dos clientes.

Publicidade e marketing no Google

Todos sabemos que o Google é um forte aliado na hora de fazer publicidade e marketing. Além disso, é uma estratégia que garante resultados mensurais.

Isto é, existe a chance de fazer as ações e ver quais as vantagens isso vem trazendo para a marca.

No caso da TPI da Blob Web nós garantimos sites na primeira página, ou seja, isso dará visibilidade para a marca no meio das outras.

Ou seja, várias opções estão presentes quando falamos no Google, veja abaixo:

  • Rapidez;
  • Comprovação de resultados;
  • Marca se destaca no setor;
  • Sempre a frente no setor;
  • Autoridade no ramo;
  • Visível o ano todo;
  • Maior cobertura de usuários;
  • Atrativo custo/benefício;
  • Campanhas sob medida;
  • Outros;

O match perfeito existe quando falamos em técnicas on-line a partir do Google.

E para tudo ficar melhor, aproveite e VEJA NOSSOS RESUTALDOS, assim é possível ver que a TPI da Blob Web é o que falta para sua empresa bombar no setor.

Estratégias de conversão com divulgação on-line

Muitas condições ajudam para uma conversão positiva a uma empresa. Isto é, depende do que está sendo feito e qual a constância disso.

O Google é ótimo para se fazer divulgação on-line, até mesmo porque, uma vez na rede, o seu conteúdo ficará lá para sempre – ou até que se mude a estratégia.

Mas sabia que tem diferença quando falamos em orgânico e link patrocinado?

Enquanto o link patrocinado funciona bem parecido com um crédito de celular, onde você aplica um valor determinado por um período de tempo.

O orgânico fica fluindo na rede por meses e sem que isso te custe por clique, o que é incrível ao bolso de todo empreendedor.

Porém, isso não quer dizer que um é melhor que o outro, pelo contrário! É igual a publicidade e marketing, um vai somar com o outro, cada qual no seu quadrado.

Para campanhas específicas no setor, como dia das mães, usar ADS no Google que direcionam ao site da marca é muito bacana.

Assim a taxa de captação de leads será alta, e isso, gera uma possibilidade de conversão on-line melhor.

Porém, se a ideia é ter resultado o ano todo e não pagar um valor altíssimo por isso, o caminho é o orgânico, e nós te ajudamos nessa missão, veja como:

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Uma vez que a Blob Web contribui para que pessoas de todo Brasil apareçam no Google em pouco tempo, e pagando um valor justo por isso.

Leve todas as suas estratégias de publicidade e marketing para outro patamar com a TPI da Blob Web, é só preencher o formulário que entraremos em contato:

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