Projeto para Startups digitais tem pontapé em Jundiaí

Programa tem parceria com Sebrae e Prefeitura, e pretende capacitar, gerar networking e realizar mentorias a participantes

O projeto Statup Sebrae SP é um programa de desenvolvimento de startups digitais, em Jundiaí, com a duração de 4 meses. Ele oferece capacitação, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores do mercado, além de mentoria de empresas que irão ajudar e opinar sobre o negócio dos finalistas.

O projeto foi apresentado pelo gerente do escritório regional do Sebrae-SP, Thiago Farias, a executivos e autoridades, no Paço Municipal. Contou também com alguns representantes de empresas de Jundiaí, como Foxconn, Siemens e Maxi Shopping, além de algumas instituições de ensino, como Unifaccamp, ESEF, Faculdade de Medicina de Jundiaí, e FATEC.

O objetivo do programa é buscar mentes inovadoras, que já utilizem serviços de tecnologia da informação como modelo para o seu negócio. O startup é um programa que conta com o estímulo a inovação para o mercado de trabalho, e o futuro dos jovens no mercado de trabalho.

Os selecionados contarão com o apoio de mentorias de empresas, acesso a oficinas, workshops e um breve acompanhamento de negócio. Para as empresas que gostariam de participar como mentoras, podem entrar em contato diretamente com o Sebrae.

A iniciativa de parceira da prefeitura com o Sebrae visa destacar a real importância de investir no mercado de tecnologia e inovação para aumentar o emprego, além de incentivar as pessoas a começar a empreender.

O resultado dos finalistas será divulgado no dia 26 de julho de 2019. O início do programa será em agosto de 2019, e o encerramento do programa será para dezembro de 2019.

Todos os inscritos passarão por quatro fases antes do início do programa. A primeira fase é divulgação, a segunda fase a aplicação online, seguindo para a terceira fase da banca de Pitch e a última fase da seleção final, que contará com até 10 startups por edição.

Os critérios de avaliação serão a partir de itens, que vão envolver a parte de empreendedor e equipe, essa avaliação possui peso de 50%, o próximo critério é o negócio que possui peso 25%, e por fim a solução que também possui o peso de 25%.

As inscrições do programa são gratuitas e podem ser realizadas de até 30 de junho de 2019, através do link: Clique aqui

10 Dicas para Vender Mais