Posicionamento no Google é a aposta de muitas empresas

Otimização de sites é uma ferramenta usada em vários segmentos

No meio digital, diversas estratégias existem e são utilizadas para proporcionar mais resultados para as empresas, como ferramentas de otimização que posicionam o site dos clientes na primeira página dos mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

As pesquisas comprovam a importância de investir em posicionamento, pois ser visto é fundamental para quem acredita no potencial do seu negócio, e aparecer nestes mecanismos é o primeiro passo para que o site da sua empresa seja mais visitado.

De acordo com o Search Engine Journal, 93% de todo o tráfego vem de um mecanismo de busca, ou seja, se o site estiver na primeira página, poderá ser mais clicado e, consequentemente, aumentará o número de potenciais clientes, pois mesmo que o consumidor não adquira o produto ou serviço naquele instante, ele conhecerá a marca.

O que leva, consequentemente, ao aumento no tráfego orgânico, pois através da otimização de sites, mais usuários acessarão a página, sem que a empresa precise pagar por cada clique que o site tiver.

De acordo com a imFORZA, agência de marketing digital de Los Angeles, uma pesquisa realizada mostrou que 75% dos usuários nunca clicam em resultados que sucedem a primeira página de pesquisa. Isso é uma evidência de que o meio digital se tornou altamente competitivo, assim, não basta ter somente um site, é preciso ir além disso e investir em ferramentas.

Conheça os critérios utilizados para conquistar ranqueamento

Um dos mecanismos cada vez mais exigentes é o Google, que atualiza constantemente seu algoritmo de ranqueamento para que prevaleçam na primeira página os conteúdos mais relevantes, que são importantes de serem apresentados para os usuários seguindo exatamente o que eles buscam.

O Google informou, em seu blog de webmasters, que ao todo existem mais de 200 pontos que são avaliados na hora de posicionar uma página, e a empresa não informa quais são esses pontos.

Por isso, para que os sites das empresas de diferentes segmentos do mercado, apareçam na primeira página e conquistem mais visibilidade, a Blob Web desenvolveu a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), uma ferramenta extremamente eficaz, que posiciona o site dos clientes na primeira página do Google, de maneira eficiente.

Essa tecnologia de posicionamento é mais rápida e conquista resultados em apenas 60 dias. Além disso, oferece garantias em contrato, palavras/termos ilimitados, não mexe na programação do site, trabalha com divulgação nacional ou regional, conquista mais posições na primeira página, trabalha termos específicos e conta com certificados de programação.

Através dessa ferramenta, empresas que investem em otimização de sites acabam se destacando no mercado, pois têm maior visibilidade. Por isso, investir nesse serviço faz com que a marca possa se destacar frente à concorrência.

Quer saber mais sobre a tecnologia TPI e receber informações sobre o mercado? Preencha o nosso formulário!

10 Dicas para Vender Mais