Por que você deve encarar o Google como maior ativo da sua empresa

Sites de busca estão moldando a nova forma das pessoas escolherem, conhecerem e comprarem.

71% das empresas adotam a estratégia de Marketing de conteúdo, esses números mostram a importância do Google tanto como serviço quanto como mídia. O costume de fazer pesquisas na internet provocou um impacto na decisão de compra e de como esse novo comportamento está exigindo mudanças na forma de pensar, executar e mensurar ações de marketing.

A utilização massiva dos sites de busca está moldando um novo comportamento mental nas pessoas em relação à forma como pesquisam, analisam e tomam decisões sobre a compra de produtos, serviços e marcas. O grande momento da verdade, acontece quando entramos no Google em busca de informações, avaliações e opiniões sobre os produtos que estamos interessados. Ao contrário do que ocorria na era da TV, deixamos de ser expectadores passivos para tomar a iniciativa, extraindo as informações que queremos.

E diante dessa nova realidade, as empresas não podem mais se limitar a manter apenas um site institucional na web. É preciso expandir a presença na internet de forma marcante, atuando em diversas frentes de maneira dinâmica.

Para maiores informações sobre o mercado digital, continue acompanhando os conteúdos da Blob Web no site e veja mais lendo outros textos!

10 Dicas para Vender Mais