Por que o e-mail marketing é tão importante para a sua empresa?

Esse tipo de campanha pode gerar tráfego para o seu site, aumentar o número de vendas e estreitar o relacionamento com seus clientes

E-mail marketing é uma opção de publicidade online rentável e acessível, são anúncios enviados por e-mail para uma lista de destinatários cadastrados no seu banco de dados.

Uma das vantagens de fazer a campanha de e-mail marketing é a aceitação que essa forma de comunicação oferece. A atenção por parte do público é bem maior quando a mensagem chega diretamente à sua caixa de entrada, mas para contar com uma boa recepção, dê preferência ao envio de e-mail marketing para pessoas que autorizaram o contato. O envio não-autorizado de e-mails traz uma péssima fama para a imagem da sua empresa. Muitas pessoas deletam essas mensagens, antes mesmo de ler.

Outra vantagem é a velocidade de envio, resposta e avaliação de retorno. Campanhas de e-mail marketing quando bem planejadas tem elevados índices de retorno.

O e-mail marketing precisa respeitar as normas e procedimentos pré-definidos, para assim gerar cada vez mais campanhas otimizadas. E também fortalecer o relacionamento com os clientes, com o envio de e-mails de boas festas, boas-vindas, convite para algum evento, comemoração de parceria, entre outros.

Newsletter

Uma forma de e-mail marketing, que se trata de um boletim periódico com informações sobre a área de atuação da sua empresa, ofertas e produtos, com links que apontam para o seu site. Um exemplo de e-mail marketing que fideliza clientes.

Vale também ressaltar que quanto mais segmentada for a sua campanha de e-mail marketing, maiores serão os resultados, pois não adianta a taxa de entrega ser alta, se o volume de abertura é baixo. Todo consumidor procura por criatividade, relevância e menos repetição. Seu público deve ser composto por pessoas que tenham afinidade com os produtos ou serviços divulgados.

O envio de e-mail marketing oferece agilidade de implementação e avaliação de resultados. E a contagem pode ser feita por meio de estatísticas de tráfego em seu site, que indicam quantas pessoas receberam o e-mail, clicaram em algum link, efetuaram uma compra ou contrataram o serviço. Lembrando que um software com capacidade para enviar milhares de e-mails tem mais rapidez para avaliação e gerenciamento dos resultados.

Outra técnica que você pode utilizar, para que os seus produtos ou serviços sejam mais vistos e conhecidos, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. É a união da otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica, que trazem resultados positivos para o site de seus clientes, em apenas 60 dias, através da busca orgânica. Por isso, não perca tempo e entre em contato agora mesmo!

 

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