Por que é importante se preocupar com posicionamento?

A primeira página do Google é fundamental para atingir seu público

A alta competitividade no mercado faz com que muitas empresas procurem novas estratégias para alcançar mais visibilidade e consequentemente a atenção dos consumidores. O digital é o responsável por fazer com que as marcas apareçam, mas com seu crescimento, mesmo oferecendo muitas oportunidades para se alcançar resultados satisfatórios, é necessário adotar ações mais assertivas.

Com a influência da internet na vida das pessoas, um dos fatores que mais foram alterados é o de consumo. Antes de realizar uma compra, é recorrente realizar uma pesquisa no Google, o maior buscador do mundo. Através dessa pesquisa os consumidores têm a confiança de adquirir ou não determinado produto ou serviço. É por isso que o Google se tornou tão importante para empresas de todos os segmentos do mercado.

De acordo com dados do Google, mensalmente mais de 100 bilhões de buscas são realizadas. Esse número significa que seu uso é extremamente relevante na vida das pessoas e, portanto, investir para que seu site apareça com destaque nele é gerar mais oportunidades e aumentar o potencial de conquistar audiência.

Sites bem posicionados aparecem na primeira página do Google, que apresenta dez domínios por página. Quando um site está bem posicionado, tem muito mais chances de ser clicado, já que de acordo com pesquisa realizada pelo Infront Webworks, 91,5% das pessoas ficam na primeira página de resultados ao pesquisar, e somente 8,5% do tráfego da Web ultrapassam a primeira página. Ou seja, quando a empresa não aparece com destaque para o consumidor, pode o perder para a concorrência.

Tecnologia de Posicionamento Inteligente

Para resolver o caso de sites que não aparecem na primeira página, existe a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), uma ferramenta desenvolvida exclusivamente pela Blob Web, que oferece resultados eficazes de maneira rápida.

Empresas que contratam a TPI conquistam resultados positivos em seu site. Com as técnicas da tecnologia de posicionamento, que atende todos os parâmetros do Google, a empresa estará posicionada em apenas 60 dias e consequentemente, pode sair à frente de seus concorrentes.

Além de atrair potenciais clientes através do posicionamento, há ainda os tipos de usuários que não compram no momento da busca, mas que estão apenas pesquisando informações sobre produtos ou serviços. Com a busca, é muito comum que usuários conheçam uma marca, e isso futuramente auxilia para o aumento das chances da sua empresa vir a atendê-lo.

O posicionamento é fundamental para que sua empresa seja mais vista e dessa maneira, apresente resultados mais eficientes, que auxiliam para o seu crescimento.

Quer saber mais sobre a TPI e receber informações sobre o mercado? Preencha o nosso formulário!

10 Dicas para Vender Mais