Percepção do consumidor na experiência digital

Consumidores estão inseridos em contextos virtuais, e por isso, esperam ser tratados com qualidade

O avanço da internet foi responsável por transformar o setor de varejos e compras, pois as experiências de consumo são compartilhadas em tempo real. Antes, se o consumidor não encontrava maneiras fáceis de avaliar suas experiências, agora ele tem um caminho fácil para isso e deixa suas impressões no meio digital.

Este novo consumidor possui característica de ser informado, conhecer tecnologia e por isso, acaba se tornando menos fiel as marcas, já que pesquisa e interage mais na internet. Com isso, as empresas têm um novo desafio à frente, é preciso mais do que anunciar seus produtos para vender. Os consumidores são exigentes e possuem a ideia de que a expectativa seja igual a realidade.

A principal ideia de bom atendimento é compartilhada não somente em ambiente real. Hoje, o consumidor recebe a resposta sobre o produto, inicia a compra virtual e passa pelo relacionamento, que gera engajamento e interação.

Alguns itens fazem total diferença na hora da compra, como por exemplo, o site da empresa. Se ele estiver desatualizado, com pouca informação, o cliente pode duvidar da marca. Por isso, a experiência de consumo hoje é personalizada para cada consumidor.

Se uma marca se adapta facilmente ao mercado, ela consegue cada vez mais conquistar novos clientes, e assim, mantê-los engajados e ativos em busca de novidades. Se antes, os consumidores faziam pesquisa de preço, avaliavam o produto e efetuavam a compra, hoje, eles mudaram.

Para que os clientes se sintam mais confortáveis, a marca não pode deixar de investir no meio digital, por isso é importante ter posicionamento na internet. Quando a empresa tem seu site reconhecido, é muito mais fácil que a experiência do consumidor seja mais qualificada e eficiente, e isso atrai ainda mais o público.

Neste mês de março, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a Blob Web apresenta uma promoção para seus clientes que contratarem a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, uma ferramenta exclusiva, que posiciona o site na primeira página do Google, com resultados eficientes.

Com a promoção, os clientes que contratarem 30 termos de busca terão bônus de 5 termos, para quem adquirir 40 termos de busca os bônus são de 15 termos, e para quem contratar 60 termos de busca os bônus são de 25 termos.

Assim, as empresas podem se aproximar de seus consumidores, e possuem ainda mais chances de posicionamento, além de conquistar mais visibilidade na primeira página e consequentemente pode sair à frente de seus concorrentes no meio digital.