Para ser autoridade no mercado sua empresa precisa ir além

Existem tantas técnicas para se destacar em meio a concorrência que muitas vezes os empreendedores ficam em dúvida de qual a mais assertiva para seguir

O empreendedorismo é tão amplo e diversificado que é comum encontrar ao longo do caminho muitas técnicas e não saber quais as melhores para se aplicar em um negócio.

Quem empreende a muitos anos vai entender isto, e quem está começando também, afinal, se antes tudo era novo e desafiador, hoje isto é ainda mais intenso.

Um dos principais tabus do empreendedorismo é acreditar que apenas empresas com muitos anos de presença de mercado são boas para sanar necessidades dos clientes – quem nunca fez isto, ainda que indiretamente não é mesmo? E a culpa disto não é de ninguém, visto que empreender por si só já é um grande percurso árduo, portanto, se uma empresa está a tantos anos num mercado, temos a leve impressão de que “as coisas deram certo” e que são os melhores no segmento.

Porém o que ninguém te conta é que não é bem assim que o empreendedorismo de fato funciona, o tempo de mercado não dita a excelência de uma empresa, pelo contrário, apenas constata que os gestores são determinados a seguir em frente mesmo em meio a todos os obstáculos no caminho.

Sabe aquelas empresas conhecidas como tradicionais e com presença num setor tão longa capaz de fazer que está começando a atuar no mesmo setor ficar até intimidado? Pois bem, estes profissionais acreditam que são os melhores neste setor – e muitas vezes são mesmo, mas o grande problema nesta percepção está no que vem pela frente, é que geralmente quando acreditamos ter atingido um bom patamar empresarial, ficamos estagnados e neste momento que aquele que começou pequeno se torna grande e tem grandes possibilidade de passar você nesta corrida em busca do 1° lugar na lembrança dos consumidores.

Para seguir sendo considerado o melhor pro seu cliente, quem empreende deve estar alinhado as novas possibilidades, uma presença de mercado se baseia em sua conexão com os clientes, e não com a quantidade de anos que você atua. É claro que o tempo de mercado tem peso em uma empresa, mas não cometa o erro de se basear somente nisto como fonte de prospecção de clientes.

Criando destaque a partir de suas qualidades empresariais

Um dos grandes destaques do empreendedorismo é toda a bagagem que ele cria para os profissionais e seu histórico empresarial – como já comentamos, isto não é tudo, mas tem uma parcela muito positiva que transmite credibilidade para o seu negócio.

Todavia quando você empreende é necessário ir além do óbvio – nós sabemos disto e você também, mas em suma, o que seria sair do óbvio, se quando estamos nele, dificilmente reconhecemos isto? É por isto, que você pode – e precisa criar destaque a partir dos seus diferenciais de negócios.

Existem tantas formas de se destacar em meio a concorrência, começando desde o tempo de mercado, se for longo, a empresa pode se destacar pela expertise e experiência, mas se for recente, a argumentação pode estar assimilada ao novo e inovador.

No mundo dos negócios quanto mais diferenciais você tiver para o seu cliente, maiores serão as suas chances de que este, tenha um lugar reservado para o seu negócio assim que precisar de algo que você comercialize ou preste serviços.

Por isto, aproveite para citar sobre como funciona sua produção, o treinamento do seu time para melhor prestar os serviços aos clientes, o compromisso com a satisfação de cada cliente – mostre a seu cliente que ele é exclusivo para você.

O modelo de pagamento, períodos para realização da entrega e tudo aquilo que você acredita ser diferente do mercado, gera valor ao seu cliente final. É investindo em diferenciais internos e externos que uma empresa se consolida como autoridade no assunto.

Posicionamento de marca no digital gera autoridade no mercado

As novidades no digital vieram para somar na vida dos empreendedores, por isto é tão valioso destinar a atenção necessária para as tendências do tecnológico, e o Google é sem dúvida o maior exemplo disto. A quantidade de pesquisa que as pessoas já fizeram no buscador é gigantesca, ultrapassando a casa do bilhões em apenas um dia – isto em todo mundo, ok?

O valor de uma marca está atrelado a tudo aquilo que ela desenvolve para somar junto a seus clientes e potenciais clientes, é como sinalizar “eu tenho tudo aquilo que você sempre precisou”, e é disto que os consumidores estão atrás, de uma empresa que possa suprir as suas necessidades!

Com a TPI da Blob você pode unir os seus diferencias de mercado que aproxima a seus clientes, mas realizando isto com destaque – e este destaque é na primeira página do Google!

Quando estamos fazendo uma busca orgânica temos a tendência de apreciar as empresas que estão em destaque e que chamam a nossa atenção em meio as opções do buscador, por isto que empreendedores estão buscando sempre quais as formas de se destacar no digital.

Com garantia de resultados em contrato, a TPI é uma ferramenta personalizada de mercado, que entende as suas necessidades e integra as oportunidades para que a sua visibilidade aconteça em apenas 60 dias, de forma orgânica, e o melhor de tudo, sem mexer no seu site!

Desconto para quem deseja abraçar a oportunidade da TPI

A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente te impulsiona para ir além de tudo que você já viu sobre ranqueamento orgânico, nossa metodologia não tem custo por clique, ou seja, o valor pago é um investimento com retorno continuo para você.

O time da Blob é engajado e está apto para atender tudo o que você precisa para conquistar a primeira página do Google em 60 dias! Para se consolidar no setor com autoridade de mercado são necessários alguns pontos, e a sua visibilidade no Google é sem dúvida um destes pontos.

No mês do consumidor cliente da Blob tem desconto na contratação de novos termos de busca (quantidade mínima de 10 termos), além disto, para você que gostou do que viu aqui, a TPI tem uma oportunidade única de conquistar o Google com desconto imperdível!

10 Dicas para Vender Mais