Páginas serão afetadas com mudanças feitas no algoritmo do Facebook

Impacto atingirá quem não segue corretamente as estratégias de marketing de conteúdo

Neste primeiro semestre de 2018, o Facebook anunciou mais uma mudança em seu algoritmo: páginas que seguem estratégias de marketing de conteúdo terão que começar a se concentrar em exibir conteúdo relevante e que gere interações sociais significativas.

Assim, publicações que não ocasionarem interações podem ter alcance reduzido. No entanto, publicações que ocasionarem comentários, shares, entre outros, serão mais viralizadas, pois se um usuário compartilha um post, o Facebook entenderá que é de interesse de seus amigos.

Além disso, a qualidade das notícias e a confiabilidade e credibilidade das fontes, causarão impacto positivo. Ou seja, as mudanças seguem a linha do algoritmo do Google e os resultados de buscas.

Cada vez mais, o algoritmo do Facebook está priorizando conteúdo de qualidade que gerem interações genuínas nos usuários, e é muito importante encontrar o equilíbrio entre qualidade e quantidade de conteúdos compartilhados.

Outras estratégias também serão analisadas e priorizadas, por isso separamos algumas delas para que você possa utilizar em sua fanpage e conseguir mais compartilhamento, visualização, cliques e seguidores interessados em seu serviço/produto, de forma orgânica.

Publique de maneira regular

 Se você compartilha conteúdos apenas de vez em quando, dificilmente melhorará seu alcance orgânico, mas também não conseguirá se ficar incomodando os seguidores de cinco em cinco minutos. Como tudo na vida, o equilíbrio é essencial para que a audiência não se esqueça e nem se canse de você.

Fique atento aos horários

Se você publica quando os concorrentes estão online, é provável que obtenha um alcance orgânico mais baixo, já que haverá muitas publicações competindo para aparecer no feed da audiência, mas se publicar quando os concorrentes estiverem offline, sem dúvidas as possibilidades de chamar a atenção serão bem maiores.

Vídeos pelo Facebook

Os vídeos do Facebook estão mostrando cada dia mais que podem ajudar a melhorar o alcance orgânico. Uma das razões é que, ainda que os vídeos do YouTube sejam reproduzidos dentro do Facebook, não acontece de maneira automática como ocorre com os vídeos do Facebook, e esta auto reprodução automática é que ajuda aumentar o alcance.

Imagens adequadas

 Usar imagens adequadas pode te ajudar a melhorar o alcance orgânico no Facebook.  A plataforma favorece publicações orgânicas que contêm fotos e imagens com dimensões exatas recomendadas pelas redes. Estas imagens são vistas em formato completo, por isso ficam mais atraentes.

A dimensão ideal é de 1200×1200 pixels para uma imagem completa e 1200×627 pixels para uma imagem de post com um link. E claro, quanto mais chamem a atenção, melhores os resultados.

Posicionamento orgânico na primeira página do Google

Ganhar seguidores e aumentar o número de cliques e visualizações nas redes sociais é muito importante, mas posicionar o site da empresa na primeira página dos maiores buscadores, como o Google, é essencial. Mas como posicioná-lo em pouco tempo e de forma orgânica? Com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web você consegue!

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