Páginas mais rápidas serão priorizadas em pesquisas feitas pelo celular

A “atualização de velocidade”, como é conhecida, afetará sites que oferecem experiências mais lentas aos usuários

Segundo a Econsultancy, 88% dos usuários que tiveram uma experiência ruim ao acessar um site devido a velocidade de carregamento são menos propensos a comprar nele e mais de um terço desses usuários vão compartilhar a experiência ruim com os amigos.

A Kissmetrics revelou que 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de três segundos para carregar e cada um segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% as conversões.

E conforme o Web Perfomance Today, 85% dos usuários de dispositivos móveis esperam que a página carregue, pelo menos, na mesma velocidade do desktop.

Por tudo isso, esse mês, o Google anunciou que a velocidade das páginas será um fator de classificação para pesquisas em dispositivos móveis, apesar de já ser utilizada no ranking do Google a algum tempo, mas agora com uma atenção maior.

A “atualização de velocidade”, como é chamada, afetará apenas páginas que oferecem carregamento mais lento aos usuários e a aplicação seguirá o mesmo padrão para qualquer página, independentemente da tecnologia usada para criá-la.

Para avaliar isso, o Google encorajou desenvolvedores a pensarem amplamente sobre como o desempenho afeta a experiência do usuário, considerando uma variedade de métricas e recursos que podem ser usados ​​para avaliar o desempenho de uma página:

 Chrome User Experience Report. Um conjunto de dados públicos das principais métricas de experiências para destinos populares na web, conforme experimentado pelos usuários do Google.

Lighthouse. Um meio automatizado e parte das ferramentas do Google para analisar a qualidade (desempenho, acessibilidade, usabilidade, navegabilidade, entre outros) das páginas da web.

PageSpeed ​​Insights. Uma ferramenta que indica o desempenho de uma página no relatório do Chrome UX e sugere otimizações.

Vivemos na era do imediatismo, em que tempo já vale mais que dinheiro. E essa era, combinada com o dinamismo da internet, torna essa audiência cada dia mais exigente. Por isso, profissionais de marketing precisam se concentrar na criação de experiências positivas em dispositivos móveis, incluindo diretrizes de velocidade, tamanho da página da web, conteúdos relevantes e de qualidade, e posicionamento online.

Tecnologia de Posicionamento Inteligente

A TPI é um conjunto de técnicas altamente qualificadas, inovadoras e exclusivas, que posiciona o site dos clientes na primeira página dos maiores buscadores, como o Google, de forma orgânica e em pouquíssimo tempo.

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