Otimize o atendimento ao cliente utilizando o programa de computador Chatboots

Inteligência artificial simula um ser humano na conversação com as empresas, automatizando tarefas repetitivas

Os chatboots são a nova tendência de atendimento e relacionamento com os clientes e parceiros. Utilizados em funções específicas nos diversos canais digitais (sites, aplicativos e redes sociais), os chatboots são a evolução e você precisa conhecer mais sobre essa inteligência artificial que pode ser aplicada em vários segmentos.

O chatboot é um programa de computador que simula uma conversa humana, dessa forma, você consegue automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, o que deixa os colaboradores livres para resolver problemas mais complexos.

Sem contar que ele pode ser usado para realizar vendas, tirar dúvidas sobre os produtos/ serviços, captar informações, agendar reuniões, fazer reservas e até mesmo identificar em qual estágio do funil o lead está, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, ideal para automatização dos processos e múltiplos canais de suporte, ou seja, os chatboots são uma grande esfera de relacionamento e engajamento, e podem ser poderosas ferramentas na aplicação de funções específicas nas empresas:

  • Gerar leads

Além de saber em qual estágio do funil o lead está, os chatboots podem reter o visitante do site através do diálogo e gerar leads para equipes comerciais, captando informações, tais como nome, e-mail, área de atuação e disparar e-mails e mensagens.

  • Marketing e vendas

Realizar campanhas de marketing e ações de vendas baseadas em um chatboot, que apresente um diálogo leve e envolvente sobre os produtos vendidos ou serviços prestados, podendo apresentar imagens, vídeos, características especificas e captar as informações necessárias.

  • Atendimento ao cliente

Como dito anteriormente, o atendimento ao cliente é umas das principais vantagens dos chatboots, tudo para realizar tarefas baseadas em dúvidas frequentes, como também missão, valores, resultados e soluções da empresa.

Mas vale ressaltar que os chatboots não substituem 100% os seres humanos, pois existem demandas mais complexas que eles não conseguem resolver, por isso os bots foram criados para que você se prepare e tenha tempo disponível para solucionar as tarefas mais longas e difíceis.

Aposte em empresas especializadas no desenvolvimento de chatboots e viva novas experiências.

Invista em tecnologia e contate a Blob Web agora mesmo e descubra como colocar o seu site na primeira página do Google, através da TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), técnica exclusiva e inovadora.

10 Dicas para Vender Mais