Os 10 sites de compras mais pesquisados no Google

Resultados mostram que há uma forte presença das lojas tradicionais de varejo mesmo no ambiente virtual

As companhias de e-commerce estão aumentando as margens de lucro e ganhando participação no mercado. Segundo números da Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais, essa modalidade de pesquisa e compra movimentou cerca de R$ 1,9 bilhão apenas em 2016.

O brasileiro adotou sites de compras na internet como referência tanto para adquirir produtos quanto para pesquisar preços. E, de acordo com dados do E-commerce Trends de 2017, as lojas virtuais que mantém os sites atualizados possuem três vezes mais visitas e quase três vezes mais clientes.

Com isso, um levantamento feito pela SEMrush, empresa de marketing digital, mostrou os 10 sites mais procurados no Brasil, com base no número de buscas feitas na internet.

Em 10° lugar a Webmotors, um site especializado em vendas de carros online, com mais de 200 mil ofertas por mês, também disponibiliza ao internauta um vasto conteúdo editorial, como testes, comparativos, guia de compras, lançamentos, comportamento, bem-estar no trânsito e notícias do mercado.

Em 9° lugar a Ricardo Eletro, loja de varejo especializada em eletrodoméstico. Fundada em 1989 a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. Em 2010, a Ricardo Eletro expandiu seu DNA de preços baixos e grandes campanhas de marketing. Em 2016 foi escolhida para representar o grupo Máquina de Vendas em todas as lojas da holding pelo Brasil, tornando-se a maior.

Em 8° lugar a Submarino, a maior loja de comércio eletrônico do país. Pioneira e referência em tecnologia e inovação, oferece mais de 30 categorias de produtos em seus canais de vendas, e mais de 7,5 milhões de pessoas visitam o site mensalmente, que conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados e faturamento superior a R$ 2,2 bilhões anuais.

Em 7° lugar o Groupon, site de compras coletivas e descontos. No Brasil, o Groupon atua em mais de 50 cidades. Além de oferecer ótimas experiências e estimular internautas a conhecerem o melhor da sua região, o Groupon dá às empresas a oportunidade e o suporte para alavancar seus negócios, conquistando e fidelizando novos clientes.

A Centauro aparece em 6° lugar, maior rede multicanal de varejo em artigo esportivo da América Latina. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore que reúne em um único ambiente, várias categorias de esportes, entretenimento e experimentação de produtos.

Em 5° lugar ficou a Netshoes, apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Oferece mais de 40 mil artigos, em 25 categorias. Com o sucesso da operação online, a Netshoes apostou em ampliar sua atuação para o segmento fashion, com o lançamento da Zattini. Por isso, hoje, além da Zattini, a Netshoes opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas e parceiros.

A Shoptime, loja de varejo em geral, está em 4° lugar. Shoptime oferece seus produtos através de vendas pela TV, internet, catálogo e televendas. O foco da marca está na integração entre os canais de venda e o objetivo de proporcionar para seus clientes a melhor experiência de compra. E juntamente com o site e o catálogo, os canais oferecem 20 categorias de produtos a mais de 5 milhões de clientes.

Em 3° lugar ficou o site chinês intermediador de negócios entre vendedores e compradores, o AliExpress. O site faz parte do Alibaba, a empresa que detém o recorde de maior IPO da história. Considerado a maior potência de e-commerce do mundo nos últimos anos.

Em 2° lugar o Extra, loja de varejo online da marca. O Extra, segundo a Interbrand, ocupa o 17° lugar no ranking das marcas mais valiosas do país. Composto por 141 hiperpermecados, 213 supermercados, 168 lojas de proximidade, além de 159 drogarias e 83 postos. Atualmente, a rede oferece tudo que a família precisa, garantindo sempre o melhor preço do mercado.

E finalmente em 1° lugar, a Casas Bahia, loja de varejo online da marca. Com mais de 60 anos de atuação no mercado de eletrodomésticos, atualmente ela conta com cerca de 50 mil funcionários que estão em operação em mais de 750 lojas distribuídas em 20 estados. A Casas Bahia é líder de mercado e sua marca foi avaliada em R$ 678 milhões, sendo reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand.

E para que sua empresa também seja mais pesquisada e, consequentemente, seus produtos ou serviços mais vistos e comprados, a Blob Web oferece para você a TPI, uma tecnologia própria e diferenciada, que proporciona ao seu site posição privilegiada na primeira página do Google.

E agora com a Black Friday, os descontos vão até 50%. Entre os dias 6 e 11 de novembro consulte os vendedores para verificar as condições. TPI da Blob Web, resultados garantidos em contrato, 7 dias por semana, 24 horas por dia!