Ofereça um site responsivo e atualizado aos compradores

Os tempos dos quais estamos percorrendo exigem novas atitudes com relação a qualidade do serviço prestado. E você sabe como pode ser feito isto?

É fato que ninguém imaginou que nossas vidas seriam tão afetadas com a chega indesejada do COVID-19 no Brasil e em todo os continentes do planeta. Na medida que o vírus se propaga, somos obrigados a nos adaptarmos ao que ganhou o termo de “novo normal”.

Hoje, é totalmente normal para boa parte da população ficar em cada o dia todo, trabalhando ou executando qualquer outra tarefa que antes, seria realizada fora do ambiente doméstico, e olha só, nós estamos nos dando muito bem com isto, o que comprova mais uma vez a excelência da raça humana em se reinventar quantas vezes forem necessárias para percorrer por alguma adversidade.

Com o crescimento de pessoas em casa, os números correlatos ao digital e aos demais meios tecnológicos aumentaram de forma impressionante, e com isto, a exigência passou a ser cada vez maior.

As compras que antes eram realizadas em períodos específicos do ano em modo online, como o Black Friday ou qualquer outro momento festivo e comemorativo do ano, passaram a ser rotineiras, quem poderia imaginar que hoje, o novo normal seria fazer compras de supermercado online e aguardar até que os itens fossem entregues para então, realizar uma limpeza com produtos simples, mas fundamentais no combate a propagação do COVID-19?

Como a tecnologia influência na compra de produtos online

Lembra quando comprar pela internet era super inovador e diversificado, mesmo com as novas tecnologias e estando em pleno século XXI, muitas pessoas ainda optavam por adquirir bens de todos os custos possíveis em lojas físicas, para sentirem a “segurança” na hora de comprar, fator tão apreciado por consumidores de todos os gêneros.

Todavia, com as novas situações das quais estamos aprendendo dia após dia a lidar, o cenário mudou quase que por completo, é o que aponta um estudo realizado pelo Compre&Confie.

Com os avanços de coronavírus no país, a medida de quarentena foi adotada, e você sabe disso, afinal o assunto é recorrente todos os dias nos grandes veículos de comunicação, mas os impactos quanto a esta repentina mudança geraram índices impressionantes para o varejo.

Isto porque, para não ficar com o caixa no negativo, foi necessário que empresas se remodelassem para atender a nova demanda de mercado, acelerando a transformação digital para vender por intermédio da internet.

Os dados divulgados pela Compre&Confie, apontam que o e-commerce brasileiro faturou uma estimativa de R$9,4 bilhões de reais em abril, um aumento de 81% com relação a abril de 2019.

Em escala somatória, foram realizadas 24,5 milhões de compras online, com um aumento de 98% comparado ao mesmo período do ano passado.

Pense comigo, imagina que você nunca se prendeu tanto com relação a aparência do seu site, uma vez que suas vendas – em suma, eram realizadas todas pessoalmente, sem muita conexão com a tecnologia, uma vez que seus serviços são específicos demais e o tradicional é sempre a melhor opção para um negócio.

Antes de mais nada, quero te dizer que nenhum mercado/produto/serviço é específico demais, afinal se você tem compradores para o que está ofertando, o seu argumento de específico por si só já cai por terra, outro item que devemos deixar claro para você é que o tradicional é de fato uma boa solução para muitos mercado, todavia, os tempos mudaram, é só olhar ao seu redor, a tecnologia impulsiona o mercado e é ela que vai mover o mundo daqui pra frente.

Retomando ao nosso raciocínio, o tempo foi passando e seu negócio cada vez mais prosperando – o que é ótimo, mas do nada, o Brasil e o mundo todo param para a chegada sem a mínima permissão de um vírus que até o presente momento, não possui uma vacina confirmada para o combate do mesmo, como é a realidade da qual estamos enfrentando.

Neste momento, você se vê na missão de fechar as portas do seu comércio, e evitar o contato presencial com os seus clientes que você, assim como nós, tanto aprecia.

Logo, a única alternativa é começar a vender online, mas neste momento, você se recorda que faz meses que não publica nada em suas redes sociais, e o seu site então, foi atualizado a dois anos atrás.

Qual é a saída para esta situação? Eu te conto no parágrafo abaixo, acompanhe.

Como se preparar para algo que não estava previsto a acontecer?

Neste momento, você deve estar concordando totalmente com o título, se alinhando ao mesmo como uma justificativa para uma possível ausência de planejamento estratégico, mas não me leve a mal, meu objetivo é te apontar os fatores que podem te prejudicar, afinal precisamos ser sinceros, quando tudo passar nós não vamos ter o mesmo pensamento de quando o COVID-19 sequer perambulava no pensamento de algum cientista.

De fato, como é possível se preparar para algo que não estava previsto acontecer? A resposta é bem simples, e nós sempre apresentamos aqui em nosso Blog: planejamento e a tecnologia.

Na Blob, nós sempre estamos apontando alguns fatores para manter o seu site bem apresentado aos clientes, com um layout de fácil entendimento e navegação ágil, assim, você ganha otimização na hora de seus clientes navegarem e com isto, os mesmos sempre vão optar pelo seu negócio – mesmo quando tudo isto acabar.

Um site responsivo é a forma pela qual um internauta é capaz de navegar em diferentes formatos nas suas redes de comunicação, especialmente no seu site. Mas o que quer dizer responsivo? A palavra em palavras curtas é a acessibilidade de um site para celulares, computadores, notebooks e afins.

Funciona assim, eu posso acessar o seu site de um computador ou de um celular que o resultado na qualidade será a mesma, com uma página bem elaborada e que se enquadra perfeitamente nas polegadas do aparelho usado.

Retomando a questão do planejamento, o verbo vem de se organizar, preparar, prevenir, é aquilo que você faz para executar uma tarefa com antecedência, nenhum de nós esperava pela situação à qual estamos passando, todavia, é nítido que muitas empresas já se preparavam para a transformação digital empresarial, você foi uma delas?

A transformação digital é uma realidade, não tente fugir disto que o destino para o seu negócio não será tão prospero, novamente não me leve à mal, mas é o que meu foco aqui é te alarmar, o momento não é de cravar raízes no tradicional, mas sim, de se desprender de todos os conceitos já aplicados e ir atrás do que há depois do arco-íris.

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