O que são landing pages e porque elas são importantes para a sua estratégia digital?

Página de conversão focada em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes
As landing pages ou páginas de destino, são páginas que permitem a captura de informações dos visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action). A principal função de uma landing page é convencer o visitante a disponibilizar algumas informações, como nome e e-mail, em troca de algum material digital, um e-book ou uma consultoria. Por isso, veja agora 5 elementos que toda landing page deve conter para aumentar o número de leads da empresa:

Formulário
O formulário é onde ocorrerá a conversão. Na hora de montá-lo, pense sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como o número de informações requeridas e o número de leads que será obtido.

Formulários com muitos campos preenchidos geralmente desestimulam os visitantes. Neste primeiro momento colete apenas as informações mais essenciais, como nome, e-mail, profissão e área de atuação. Isso fará muita diferença na hora de passar o lead do marketing para vendas.

Oferta
Dificilmente um visitante navegará no site pela primeira vez e imediatamente realizará uma compra. Por isso, na hora de criar uma oferta, crie na verdade, uma oportunidade do visitante conhecer melhor os benefícios dos seus produtos ou serviços.

Essa oferta não precisa necessariamente falar do seu negócio, ela pode trazer novidades sobre o mercado, dicas relevantes para os clientes ou até mesmo descontos promocionais. O importante é que ela seja atrativa, clara e acrescente algum tipo de conhecimento. Conhecimento esse que, possivelmente, fará com que esse contato se interesse mais pela empresa, e ocasionalmente evolua no funil de vendas.

Título da oferta
Além dos elementos visuais e conteúdo de qualidade, a oferta também precisa de um título chamativo e convincente. O possível cliente só irá disponibilizar suas informações se estiver claro o que ele receberá em troca. O título precisa resumir o conteúdo de forma cativante e criar uma sensação de necessidade para o visitante. Algumas palavras como “guia” “dicas” e “solução”, podem ajudar na conversão, pois geram uma sensação de urgência que agrada o público.

Descrição

Essa descrição é mais uma oportunidade de convencer o visitante a adquirir o conteúdo em troca de informações. Por isso, é preciso utilizar argumentos relevantes e objetivos. Se a descrição não estiver objetiva e esclarecedora o suficiente, ninguém irá se interessar pelo conteúdo, e consequentemente, abandonará a landing page sem deixar nenhuma informação.

Divida o conteúdo em tópicos, escreva fragmentos ou sentenças curtas fáceis de ler, escolha de 3 a 5 itens mais importantes, sem usar blocos muitos longos, destaque termos relevantes em negrito e fale dos benefícios, não da funcionalidade.
Call To Action

O CTA é o principal indicador de sucesso da página. Significa que todo o trabalho até agora foi aceito pelo público, e eles ficarão interessados quando estiverem diante desta página. Por isso, ao criar o CTA da landing page, você precisa levar em consideração o tamanho do botão de ação, a posição que ele ficará na página, que cor será usada e, principalmente, qual texto deverá conter.

E nunca se esqueça de sempre conhecer novas tecnologias que possam ajudar cada dia mais a sua empresa a crescer no mercado, como a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, um conjunto de técnicas que melhora ranqueamento e posição do seu site na primeira página do Google, de forma orgânica e totalmente inovadora.

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