O que faz um social media e qual a importância deste profissional para as empresas?

Responsável pela comunicação, relacionamento e reputação de uma marca nas redes sociais

O social media atua, principalmente, nas esferas de grandes redes sociais como o Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Instagram, entre outras. Dentro de uma empresa ou agência de marketing, o social media pode desempenhar várias funções:

 

  • Criação de textos, fotos e vídeos, atualização das redes sociais, diálogo e relacionamento da marca com seus consumidores, gerenciamento de crises e conflitos externos ou internos.

 

  • Interpretação de dados gerados pelo público que acessa as redes, uso dos dados interpretados no planejamento e criação de campanhas, realização de testes para descobrir o conteúdo mais interessante e a melhor hora para publicar.

 

  • Monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais, desenvolvimento de campanhas patrocinadas e de conteúdo orgânico para as redes.

 

Para desempenhar todas essas funções, o social media precisa dominar disciplinas como engenharia das redes sociais, relações públicas, assessoria de imprensa, psicologia das relações humanas, análise e interpretação de dados numéricos, cultura organizacional das empresas clientes, comunicação escrita, verbal e visual e capacidade de trabalho em equipe.

 

Por isso, é muito importante que todos os empreendedores entendam a necessidade de ter, pelo menos, um profissional ou agência especializada em gestão de redes sociais, para um acompanhamento contínuo sobre como está sendo construída a identidade da empresa na internet.

 

Uma das etapas da boa gestão é a definição de personas (possível personagem/identidade do seu consumidor) para promover promoções, planejar ações de marketing, definir posturas e posicionamentos, estabelecer uma linguagem única na produção de conteúdos, etc. E se acontecer algum erro, o profissional também deve estar preparado para posicionar a marca através das respostas, reconhecendo o problema e apresentando soluções de atendimento.

 

Outro método que traz um maior engajamento para o site do seu negócio, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. Uma técnica inovadora e completamente diferenciada.

 

Essa técnica atende a todos os parâmetros do Google, possui certificados/ validadores mundiais, traz resultados positivos para o site dos clientes e visibilidade efetiva para marca, produtos e serviços, após 60 dias da implantação, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma totalmente orgânica e sem mexer na programação!

 

Veja mais vantagens, entrando em contato com a equipe da Blob Web e aumente as oportunidades de novos negócios para a sua organização.