O que é a sigla AMP?

A AMP é a sigla para expressão em inglês Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis aceleradas), tecnologia do Google para carregar website rapidamente. O objetivo é criar um padrão de páginas que podem ser abertas, principalmente, no smartphone de forma muito mais veloz.

A sigla AMP que aparece nos resultados de busca do Google indica quais páginas carregam rapidamente. A ideia é simples: se houver a AMP abaixo do título, o carregamento será bem mais ágil. A estimativa é que páginas compatíveis com a tecnologia abram com até 80% de mais velocidade.

A AMP é uma tecnologia que manipula códigos HTML de páginas da internet para montar uma visualização rápida e leve. Há um modelo padrão com título, resumo, autor, texto e imagem que ajuda acelerar o processo de carregamento, deixando de lado elementos desnecessários do site original.

Um link em AMP obtém rapidamente as informações do servidor que hospeda o conteúdo e permite que o usuário comece a ler antes do carregamento terminar. Entre outros fatores, a página acelera porque a interface já vem pré-montada, evitando processamento extra para carregar elementos imprevisíveis que vêm do site.

10 Dicas para Vender Mais