O que é Long Tail Keywords

O termo Long Tail Keywords (cauda longa em português) foi introduzido para descrever certos modelos econômicos e de negócios. No SEO, pode-se dizer que o Long Tail Keywords é a distribuição de palavras-chave que websites tratam, ou seja, as variações que pode-se ter em cima de uma palavra-chave.

Pode-se ainda, fazer a seguinte associação:

Cabeça: palavras-chave base, como por exemplo: tênis, camiseta, livro.

Cauda: palavras-chave com variações, como por exemplo: tênis de corrida, camiseta azul escuro, livro de romance.

Quando alguém faz uma busca por uma palavra específica, existe a chance de ele estar procurando por algo bem específico, tentando aprender mais sobre um produto ou serviço, ou ainda com vontade de comprar um determinado produto.

O grande ponto é fornecer, a este tipo de usuário, exatamente o que ele busca. Sendo assim, no SEO, explorar as variações de uma palavra-chave, fazem com que você atinja uma maior quantidade de usuários, que normalmente, já sabem especificamente o que desejam.

Com esta capacidade de fornecer a busca exata, o seu website obtém uma boa vantagem sobre os concorrentes, pois o usuário já achou o que desejava, dependendo agora de detalhes técnicos ou financeiros para concluir uma compra, por exemplo.

Por isso procure sempre saber quais são as suas palavras-chave principais e explore o poder do Long Tail Keywords para aumentar a quantidade de visita.