O que é comunicação digital e quais benefícios ela traz para o seu negócio?

Estratégias e ações a serem realizadas na web, redes sociais e dispositivos móveis

A comunicação digital é a digitalização dos meios de informação, um ambiente que engloba e atua nas três dimensões do digital (web, redes sociais e dispositivos móveis) e paralelamente está integrada a comunicação corporativa. Ou seja, a acumulação sucessiva de tecnologias e usos foi substituída por uma visão mais globalizada, associada a uma dimensão estratégica e otimizada, chamada comunicação digital.

4 pilares da comunicação digital

 1- Engajamento – utilizado pelas empresas para se aproximarem do seu público, criando um relacionamento profundo e emocional. O intuito do engajamento é alcançar a fidelidade do possível cliente. Feito por meio de campanhas de marketing, estratégias de conteúdos, marketing de relacionamento, nas redes sociais, entre outros métodos.

2- Relacionamento – se relacionar com o consumidor é fundamental e as redes sociais estão aí para isso. Pessoas seguem marcas porque querem falar e ser ouvidas por elas, querem conversar, receber sugestões de produtos e serviços, saber o que há de novo, ler notícias sobre a marca e o cenário que ela está inserida.

3- Conteúdo – muitos websites são fechados ou abandonados pelos donos, e isso ocorre por uma série de fatores, uma delas é a geração de conteúdos irrelevantes, repetidos ou mentirosos, por isso um bom conteúdo ajuda a fidelizar e reter clientes, sanar dúvidas sobre os serviços prestados e produtos vendidos, e trazem ainda informações e dicas, de forma completa, ideal para atrair clientes de todos os tipos.

4- Presença – tudo isso nos leva a presença online. Segundo as projeções da empresa de consultoria Gartner, até 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados. Por isso, a presença digital deve ser levada a sério. Esteja à disposição 24 horas por dia e interaja com o público, cative-o e provoque-o a conhecer a sua marca cada dia um pouco mais.

O planejamento de ações da comunicação digital também envolve projetos customizados variados: transição, mudança de imagem, melhoria da reputação, gerenciamento de crises, entre outros, e os instrumentos podem ser diversos e empregados de acordo com cada caso: criação de sites, assessoria de imprensa, newsletter, e-mail marketing, monitoramento e gerenciamento das mídias sociais, melhor posicionamento no Google, etc.

Entre as possibilidades, a empresa Blob Web é especialista em posicionar o site das empresas na primeira página dos maiores buscadores, como o Google, com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

O termo TPI é um conjunto de técnicas inovadoras, exclusivas e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos, em apenas 60 dias para os sites dos clientes. Essas técnicas atendem a todos os parâmetros do Google, possuem certificados/validadores mundiais e fazem com que sua empresa fique na primeira página 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma orgânica, eficaz, proporcionando novas oportunidades de negócios, sem mexer ou alterar a programação ou banco de dados do site.

Entre em contato para saber mais e amplie a relação da marca e interação com os clientes, com a TPI da Blob Web e uma comunicação digital eficiente e personalizada.

10 Dicas para Vender Mais