O poder do marketing digital para o crescimento da Indústria

A indústria é um dos segmentos do mercado que mais se modificam desde sua formação, a adequação das empresas se transformou, em longo prazo, em um processo constante para garantia de um bom posicionamento perante consumidores e concorrência. 

Antigamente, líderes de indústrias não se prendiam tanto a diferenciais em sua empresa, uma vez que a demanda era muito menor que a procura, logo, tudo aquilo que fosse ofertado seria consumido sem grandes questionamentos.

Com o passar dos anos, os números voltados aos diversos setores do mercado expandiram significativamente, o que fez com que profissionais ficassem atentos a desenvolver metodologias e estratégias pensadas para se destacar perante seus concorrentes.

Engana-se (e perde dinheiro) quem acredita que somente as grandes indústrias precisam ficar atentos à concorrência, é importante que profissionais compreendam a atual competitividade do mercado, vinculada também ao digital, onde muitas empresas buscam o destaque neste meio, pois entendem que o digital, é o mais selecionada para decisão de escolha dos consumidores. Buscando compreender de que forma podem se alinharem a isto, vinculando uma empresa as novas tendências, para desenvolver um bom posicionamento no mercado.

Como a sua empresa pode fazer parte dos 3% do crescimento no setor industrial?               

Sabemos que 2018 não foi um ano tão fácil para o setor industrial, mas segundo a Confederação Nacional da Indústria – CNI – o ano de 2019 já apresenta um leve crescimento de 3%, e você pode potencializar ainda mais este índice com algumas dicas que traremos ao longo do mês.    

O crescimento do mercado, consequentemente acaba gerando novas possibilidades de inovação no segmento, como a Indústria 4.0 que veio para modificar os métodos tradicionais.      

Entenda porque a digitalização da indústria vai impactar sua empresa

Os formatos industriais desenvolvidos durante as três primeiras revoluções, eram voltados para a produção de massa, linhas de montagem, tecnologia da informação e eletricidade. Eles se alteraram de forma constante com o surgimento e aprimoramento da Indústria 4.0, que é, nada mais que um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico.      

Segundo levantamentos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI – a estimativa anual de redução de custos industriais no território brasileiro, a partir da migração para o 4.0 será de no mínimo 73 bilhões/ano.

Envolvendo um ganho de eficiência que gira em torno de 34 bilhões de reais/ano e uma redução nos custos de manutenção de máquina de 31 bilhões de reais/ano, além da economia de energia com um valor de redução de aproximadamente 7 bilhões de reais/ano.

O marketing digital aliado a suas estratégias internas

A partir da grande diversidade de escolha, indústrias passaram a utilizar das novas tecnologias não apenas na execução de seus serviços, mas essencialmente para as destacar perante a concorrência.

É importante que as organizações tomem conhecimento deste fator, afinal, a internet é o meio que mais cresceu nos investimentos em publicidade, disparando 20% em anúncios no Brasil, com um total de 2,92 bilhões em 2018

A inserção do marketing digital a indústria 4.0 possibilitam estratégias certas que segmentam seu público-alvo, garantem a mensurabilidade os resultados, oferece credibilidade, o custo-benefício desta estratégia é viável para empresas de todos os portes.

A internet está presente na vida dos brasileiros diariamente, e posicionar sua empresa neste meio dispõe de maiores oportunidades e clientes, oferece a personalização de ofertas, além de estar sempre a frente da concorrência e posteriormente a isso, alavancando o faturamento industrial.   

Posicionamento tecnológico para visibilidade industrial  

Todas essas dicas voltadas para dar destaque e crescimento do setor da indústria de nada adianta, se a empresa não tiver um bom posicionamento nas mídias digitais e sites de buscas.

Por isso, é de extrema importância que gestores saibam quais as medidas necessárias para adequar não apenas profissionais e metodologias, mas estratégias voltadas a transformação digital, que posteriormente renderão benefícios para a empresa.

Estar posicionado nos meios digitais, garante que quando o cliente for buscar maiores informações sobre serviços dos quais o mesmo precisa, a sua empresa/indústria seja uma das primeiras que o mesmo encontre, afinal estudos comprovam que 87% das buscas realizadas não passam para a página seguinte

Não deixe de acessar a Blob Web, nas próximas semanas, estará disponível para leitura, um estudo detalhado sobre o posicionamento digital da indústria, portanto já se inscreva abaixo para não perder nenhuma informação sobre esse mercado.    

10 Dicas para Vender Mais