Nova atualização do Google sobre a LGPD entra em vigor em agosto de 2020

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) do Brasil é uma nova lei de privacidade que será aplicada em empresas que processam os dados pessoais dos internautas.

Outra atualização do Google? Tenho quase certeza que foi este o pensamento que você obteve assim que leu a nossa chamada. Peço desculpas se te assustei, mas alguns assuntos demandam captar a nossa atenção rapidamente para que não sejam esquecidos, e isto me faz lembrar da psicologia de cores, afinal, que sensação fabulosa saber que as cores possuem tanta representatividade em nossas vidas.

Retomando para a LGPD, esta é uma lei de privacidade que deve ser aplicada em empresas que estão aqui mesmo no Brasil e também no exterior, tendo como missão, projetar os dados pessoais de todos os internautas neste país. Preste atenção nesta data, pois ela poderá alterar vários fatores no seu negócio, é provável que a LGPD entre em vigor no dia 16 de agosto de 2020 – todavia, a data está sendo estudada e definida pelo Governo do Brasil.

Sabe o que isto significa? Que este é o momento de estar atento as novidades, e principalmente em como conseguir as acompanhar.

Talvez você já tenha esta informação, porém não custa reforçá-la. O Google já possui alguns termos de proteção referentes a dados de proteção, estando estes, vinculados ao Regulamento Geral de Proteção de Dados – GDPR da Europa e também a Lei de Privacidade do Consumidor da California – CCPA, e a nova atualização vêm justamente para somar com estas e assim, gerar uma qualidade extra aos usuários do buscador mais popular do mundo.

Funciona assim, os termos de privacidade da LGPD serão acrescentados aos termos de proteção que já existem, desta forma, não é necessário que você aceite tudo outra vez.

Os termos atualizados da Lei Geral de Proteção de Dados, estão conectados a um controle de produtos que visam auxiliar aos clientes a se manterem sempre em conformidade com as novas atualizações do Google e afins.

No momento em que descobrimos o surgimento de uma nova atualização, rapidamente no recordamos da BERT, lembra deste modelo de inteligência artificial?

Fique atento: O Google está sempre se reinventando

Com uma receita que atinge bilhões todos os anos, o Google é o sonho de muitos profissionais que desejam alçar novos vôos empresariais, todavia, não se engane, por trás de muito brilho e sucesso, existem mentes ativas e visionárias.

Assim como nós, você provavelmente deve saber e essencialmente reconhecer a grande relevância do Google nos dias atuais, veja bem, sem o Google o que seria da Blob? O que seria de suas dúvidas diárias, que percorrem desde assuntos mais simples aos mais complexos?

O veículo é a base da comunicação atual, e quem poderia imaginar que hoje, poucas décadas desde sua fundação, o método online de informação diversificada seria tão crucial para a rotina de trabalho e pessoal em meio a uma pandemia global?

Novamente te afirmo, não se engane, para se transformar na grande potência que o Google representa hoje no Brasil e em todo mundo, muito se foi pensado, trabalhado, testado, executado, reprojetado e readequado para melhor se adequar a necessidade de bilhões de usuários e internautas diários.

Em decorrer justamente deste ponto, nós vamos criar um pequeno flashback de informações que nós já apresentamos aqui, assim você poderá se recordar de pontos que em meio a tantas novidades acabam passando despercebidos, portanto, pode selecionar aquela playlist retrô que o conteúdo de hoje promete excelentes reflexões, assim como as belas músicas do passado. Vamos lá?

Flashback da Blob: saiba tudo sobre os fatores de ranqueamento do Google

Alguns meses atrás, na época que a Blob ainda era Blob Web, um momento… vai me falar que não sabia que mudamos nossa identidade visual? Então termina esta matéria e corre ler sobre nossa mudança do nome da marca.

Pronto, agora sim podemos continuar (sabe como é né, é sempre bom deixar nossos internautas sobre as novidades que ocorrem por aqui). Pois bem, o conteúdo qual me refiro se atende por Evolua no Mercado com as Dicas da Blob, e lá, você encontra todas as informações sobre os 200 fatores que o Google examina para considerar o seu site positivo para obter uma visibilidade extra no veículo.

O Google é como um grande amor, você precisa ir aos poucos, tomando as decisões corretas para gerar bons resultados, e nada melhor do que entender com quem estamos tentado cortejar para conquistar um lugar de destaque na vida do(a) amado(a), neste caso, o Google.

Como falei acima, o Google apresenta 200 fatores de ranqueamento, estes, não são de fato confirmados pelo mesmo, mas é sempre bom estar ciente das possibilidades que podem modificar beneficamente o seu negócio, certo?

O nosso flashback tem a missão de apenas criar uma nova lembrança em sua mente, por isto, vou apresentar apenas os títulos bases de cada fator, combinado?

1° Conteúdo de valor         
2° Layout da página           
3° Usabilidade         
4° Velocidade de carregamento  
5° Arquitetura do site         
6° Otimização de imagens            
7° Trustrank 
8° Fale Conosco      
9° Termos de uso e privacidade   
10° Ortografia e gramática           
11° Autoridade da página
12° Autoridade e domínio
13° Responsividade            
14° Conteúdo útil   
15° Tamanho do conteúdo            
16° Conteúdo multimídia  
17° Conteúdo complementar       
18° Palavra-chave no início do título       
19° Palavra-chave na meta descripiton               
20° Palavra-chave no início do texto      
21° Densidade da palavra-chave  
22° Semântica da palavra-chave no conteúdo  
23° Listas      
24° Intertítulos        
25° Parágrafos curtos         
26° Atualização de conteúdos      
27° Frequência da atualização de conteúdos     
28° Consistência da atualização de conteúdo   
29° Referências e fontes    
30° Número de páginas     

Finalmente, que lista extensa não é mesmo? Talvez você se questione sobre o fato de serem 200 fatores e nós termos apresentados somente 30. Isto porque, analisamos criticamente todos os fatores e chegamos à conclusão que todos são de suma importância, todavia, é fundamental que existem alguns padrões bases para serem analisados em constância, daí os trinta apresentados. Acreditamos que melhor do que tentar fazer tudo, é fazer tudo que está ao nosso alcance, com qualidade e versatilidade.

O objetivo da Blob é otimizar o seu tempo, por isto, colocamos a lista exatamente como ela está em nosso conteúdo sobre as Dicas da Blob.

Informações que comprovam a importância de se atualizar

Pense comigo, imagina que cansativo executar sempre as mesmas funções em um trabalho e não obter um retorno positivo? É importante mudar, e isto vem rodeado de uma somatória de atitudes, seja mudanças para gerar bem-estar na rotina de trabalho, como também para otimizar o serviço.

O buscador está sempre se reinventando, e sabe o que é melhor de tudo? Quando os 200 fatores que supostamente o Google analisa para posicionar um site nas respectivas páginas de resultados, a TPI da Blob já estava alinhada com todos eles, comprovando que estamos em sinergia com as tendências das quais o Google exige, e com isto, nenhum de nossos clientes sofreram oscilação nos resultados com a ferramenta exclusiva da Blob.

De um modo prático, os algoritmos do Google estão sempre se alterando, para melhor gerar qualidade ao usuário durante uma busca orgânica, e te apresento abaixo, dois fatores de grande relevância para as mudanças do Google:

  • Entender os motivos que geram os impactos em suas métricas

É necessário um acompanhamento contínuo para entender tudo o que vem ocorrendo em sua empresa, os números não mentem, eles te apontam falhas ou estratégias que deram certo.

  • Como se adaptar às mudanças

Quando você entende o que está acontecendo, é bem mais fácil saber qual a tomada de decisão assertiva, criando um plano de ação estratégico.

A Blob inova em sinergia com os avanços do macroambiente

O time da Blob é inovador e você sabe disto. Estamos sempre buscando o melhor para você e sua empresa, nós estamos alinhados com o futuro para transformar a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente no melhor formato de garantir tempo de qualidade ao seu negócio.

Ao longo do conteúdo, você teve contato com diferentes informações, e agora, pode reunir-se com sua equipe e entender que a inovação tem a missão de prejudicar seu negócio, a mesma surgiu para criar uma potencialização extra na sua rotina.

Ah!! enquanto verificava novas informações para o conteúdo desta matéria optei em escutar Everything I Do, do Bryan Adams, e você, enquanto está fazendo algo, gosta de uma trilha sonora de fundo para deixar toda a situação mais leve e relaxante, ou prefere foco absoluto na informação que está obtendo, me conte aqui nos comentários.

Conquiste a primeira página