Motivos para estar na primeira página do Google

Você já se perguntou “Porque estar na primeira página do Google?” o que isto tem a agregar no seu negócio? Bom… isto você mesmo pode responder.

Qual o seu sonho? O que você deseja atingir/conquistar no fim do dia? Para você, o que é sucesso empresarial? E a nossa favorita, como obter tudo isto?

Estas perguntas visitam de forma continua a mente de pessoas com desejo de crescimento profissional, encontrar as respostas para dúvidas capazes de mudar o rumo de um negócio e vida profissional é um tanto quando difícil, não vamos negar, todavia, com estratégias assertivas de negócio é possível desbravar os mistérios destes questionamentos tão comuns no mais profundo da mente humana.

As pessoas acreditam ser possível encontrar soluções rápidas para problemas que se fazem presente a meses e até mesmo anos em um negócio, mas isto não existe. É quase impossível sanar um problema em um estalar de dedos, soluções rápidas, não são soluções, são apenas reparos que mais dia, menos dia, lhe taram novas dores de cabeça – e é isto que precisa ficar claro na mente de um empreendedor.

Para entender e resolver um problema de negócio, são criadas muitas metodologias de análises e pesquisas de mercado, sendo embasadas por um plano de marketing.

O plano de marketing é muito interessante e importante para “seguir” uma ideia e decifrar o passo a passo de uma estratégia, para isto, é necessário o máximo de informações possíveis sobre o mercado, daí a criação de metodologias de análises.

“Se uma empresa não sabe o que quer e o que busca, qualquer resultado e direção lhe agradará. Defina metas, objetivos e prazos para execução de tarefas!”

Alinhe estratégias de negócios com uma pesquisa de mercado

Existe ainda no mundo do marketing e comunicação um aspecto abstrato e concreto voltado especialmente para a administração do marketing, embasado pela seguinte linha do tempo:

Apenas exemplificando a linha do tempo acima, os sonhos são todas as ideias que possuímos sem que seja algo materializado, é um formato de pensamento inicial de alguma coisa que desejamos.

Em contrapartida, o planejamento são todas as informações que busco desvendar, é como uma pesquisa aprofundada que busca descobrir como está a real situação de algo.

Já o plano, é a parte final da administração do marketing, é tudo aquilo que se concretiza, a partir de um sonho e planejamento.

Por fim, é de máxima importância, a ação. Como o próprio nome diz, a ação vem de agir, de “colocar a mão na massa”, é tudo aquilo que coloco em prática a partir de um estudo e concretização de etapas a serem executadas, buscando atingir os resultados desejados lá atrás, no sonho.

Está é a trajetória que uma empresa e seus profissionais precisam criar para atingir seus objetivos.

A base de uma estratégia diz tudo sobre os resultados que a mesma proporcionará no final de um período estabelecido, uma estratégia só dará certo, se for embasada por bons argumentos, estudos, planejamentos, reuniões, e profissionais engajados em de fato, sanar o questionamento que levou o início da pesquisa/estratégia.

A luz no fim do túnel pode ser a tela de um computador

Utilizada por muitos como meio de entretenimento e comunicação, a internet vem sendo muito bem aplicada para os negócios, especialmente empresas que investem em comunicação digital, afinal, o que seria de nós, sem a facilidade que a internet e veículos de comunicação digital garantem em nossa rotina de trabalho, estudos e do lar?

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), apontou que o número de brasileiros que usam a internet continua crescendo, subindo de 67% para 70% da população – o que equivalente a 126,9 milhões de pessoas.

Outros pontos foram abordados nesta pesquisa, como a queda de usuários de computador e o crescimento do uso de smartphones no Brasil, e tais pontos, acabaram se convertendo para as mudanças no comportamento do usuário. Isto porque em 2018, 43,7 milhões de pessoas compraram pela internet no Brasil, totalizando 34% do total de usuários no país.

Tais números, somente comprovam como a internet vem ganhando espaço na vida e na mente das pessoas, especialmente plataformas que geram facilidade para a vida das pessoas, como o Google – considerado o maior buscador de todo mundo. Até preparamos um e-book com dicas para você Conquistar o Google em 60 dias.

Novas oportunidades pedem novas tomadas de decisão

Quem nunca passou por uma fase na vida decisória? Seja na faculdade, um término de relacionamento, uma mudança de emprego/casa, enfim…a vida é um verdadeiro bombom recheado de momentos prazerosos e outros nem tanto, o que precisa ficar claro é que, o problema não está no sabor do bombom (ou seja, sua vida), o grande X da questão, está em como, uma pessoa se sobressai independentemente da situação.

Nosso título faz menção sobre oportunidades e novas tomadas de decisão, certo? Pois bem, vivenciamos nos últimos tempos grandes mudanças na vida de toda a humanidade, tais alterações na rotina das pessoas, proporcionam novas ideias tanto para o trabalho, quando para a vida pessoal, e é sobre isto que gostaríamos de falar: oportunidades, como tirar “o coelho da cartola” mesmo que ela esteja vazia.

Recordasse que citamos a pouco a importância de uma boa estratégia de comunicação, como tirar um plano de marketing do sonho e o converte-lo em ação e principalmente, como a internet chegou para potencializar tudo isto? Então, é isto que gostaríamos de frisar aqui, existem muitos meios de alavancar uma empresa por meio do Google, basta conhecer o formato que melhor se adequa a seu negócio, mas lembre-se: todos querem o Google, contando que seja na primeira página, o que nos remete a outra dúvida, afinal:

Porque estar na primeira página do Google?

Neste momento, você de fato deve estar se questionando sobre quais os benéficos de se estar na primeira página do Google, não é mesmo?

E a resposta para isto é bem simples, me diga, quando você vai buscar algo no Google, qual conteúdo/empresa/produto/serviço considera mais relevante? Aquele que está visível a todos na primeira página do Google ou o site que está lá, escondido na segunda página?

Vamos além, comovocê busca na internet e no Google por um produto/serviço? você já possui milhares de empresas que sabe exatamente que irão sanar suas dores e basta digitar o nome da empresa ou você busca por características e escolhe quais empresas que podem melhor lhe atender?

Não adianta estar no Google quando se digita o nome do seu negócio, mas sim, quando digita o seu produto/serviço. É isto que faz a diferença no mundo dos negócios, te concebendo oportunidades no setor, sempre!

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