Mídia digital ou marketing digital?

Entender o tipo de serviço que sua empresa demanda para se destacar na web e ganhar mais público é fundamental. Você quer uma estratégia? Então invista em marketing digital!

 

‘Mídia digital’, ‘social media’, são termos bastante conhecidos e facilmente confundidos com ‘marketing digital’. Mas, afinal, qual a diferença entre mídia digital e marketing digital? Basicamente, a mídia digital é o meio em que o marketing digital será propagado.

E isso não é a função do social media? Sim e não. O social media aplicará o conteúdo à mídia digital e administrará os recursos solicitados pela empresa. Mas, a função do responsável por marketing digital é mais abrangente. Além de ser o estrategista por trás de uma campanha multicanal, o responsável de marketing digital precisa ter o foco em expandir a marca e vender, seja usando as mídias sociais, seja investindo em SEO, adwords e outros recursos.
O que é marketing digital?

Já abordamos esse tema no blog da Blob Web. Marketing digital é um conjunto de ações realizadas com o máximo de recursos possível para difundir uma marca. Utiliza estratégias humanas, econômicas e operacionais, além de usufruir de todos os recursos tecnológicos possíveis, principalmente os mais sofisticados.

Pelo fato de ter um custo reduzido e possibilitar a análise dos resultados (com tabelas que apontam em tempo real quantos pessoas foram atingidas por uma publicação, quantas clicaram na página da web e em que local da página, criando zonas de calor, e muitas outras formas de metrificação de resultados), o marketing digital vem ganhando espaço.

Em 2015 ele superou as expectativas, que previam um crescimento de 14%, e cresceu 15%. Dessa forma, mensura-se que R$ 9,3 bilhões tenham sido investidos em marketing digital no ano de 2015.

A expectativa é que cresça ainda mais no ano de 2016, justamente pelo investimento acessível e a garantia de divulgação, tornando-se um aliado da empresa que quer se destacar durante a crise e ficar de fora das perdas.
Um fato importante é que o marketing digital também é conteúdo. Aliás, um dos alicerces mais importantes dessa forma de marketing é o conteúdo. Texto, recursos visuais e informação são essenciais se você quer fazer de sua estratégia de comunicação on-line algo muito mais abrangente que simples publicidade.


O que é mídia digital?

É um conjunto de meios de comunicação que utiliza tecnologia digital como base, pagando, ou não, pela divulgação nesses canais. A mídia digital é o meio para propagar o marketing digital.

 

Porque preciso saber disso?

Principalmente para não errar ao planejar sua estratégia de marketing digital. É importante saber o que cada termo representa nesse mercado para escolher as funções necessárias.

“Quero me destacar na web, divulgar minha marca e conquistar o público.” – O que você quer é uma estratégia de marketing digital que utilizará de mídias digitais para se propagar, social media para ser administrada e um cabeça unindo todo o serviço.

 

Fique antenado

Quer entender o marketing digital? Continue acessando o site www.blob.com.br. Saiba tudo sobre como divulgar sua empresa e destacá-la com SEO! A Blob Web coloca seu site na primeira página do Google! Entre em contato!

10 Dicas para Vender Mais